MANOEL FAÇANHA
O Atlético conquistou importante vitória na noite desta terça-feira (3) contra o Clube do Remo por 2 a 1, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Verde, ocorrido no estádio Florestão, em Rio Branco.
Como fica
Com a vitória, o time celeste precisa de apenas um empate no jogo da volta para carimbar vaga nas semifinais da competição. Uma vitória paraense acima de um gol classifica o Clube do Remo, mas uma vitória simples do Leão leva a decisão da vaga para as cobranças de penalidades.
Próximo duelo
Atlético Acreano e Clube do Remo voltam a se enfrentar no próximo dia 15 de setembro, às 15h30 de Brasília, no estádio Baenão, em Belém do Pará.
O classificado do duelo encara o Bragantino-PA ou Paysandu.
Jogo
Um primeiro tempo lá e cá e cheio de erros ofensivos e defensivos proporcionaram as equipes de Atlético Acreano e Clube do Remo No primeiro jogo da batalha por uma vaga nas semifinais da Copa Verde.
O time celeste conseguiu nos primeiros minutos segurar a intensidade do adversário e ainda teve boas chances com Diego e Geovani de abrir o marcador, mas pecaram nas finalizações.
Nos minutos finais o Remo cresceu na partida e, numa falha na saída de bola do zagueiro Douglas, levou o gol dos paraenses. Eduardo Ramos recebeu na frente e finalizou com eficiência, aos 45 minutos, sem chances para o goleiro Ruan.
Virada celeste
Na volta dos vestiários, o Atlético continuou buscando o jogo e criando as melhores oportunidades de gols contra um adversário acomodado e que tentava o controlar a partida, mas sem sucesso.
Num passe magistral do atacante Polaco, Marquinhos entrou livre pelo lado direito e chutou rasteiro para vencer o goleiro Vinicius e deixar tudo igual no placar aos 15 minutos.
O gol fez bem o time atleticano crescer ainda mais na partida e pressionar a equipe paraense na busca de um resultado positivo dentro de casa.
A virada celeste quase ocorreu aos 37 minutos, através de Polaco, mas o atacante finalizou de pé trocado e a bola saiu sobre o travessão.
Numa rápida análise da partida poderíamos diz se houvesse um vencedor no primeiro confronto entre Galo e Leão seria jus se fosse o campeão acreano. Então os Deuses do futebol resolveram entrar em cena e faz jus ao melhor futebol apresentado naquela noite. Aos 39 minutos, o atacante Polaco fez belo lançamento para Geovani, esse aproveitou o cochilo do zagueiro remista Marcão e do goleiro Vinicius para mandar a bola para o “barbante” azulino.
Nos minutos finais o Remo tentou pressionar na busca do empate, tanto que chegou ao empate, mas o assistente marcou irregularidade no lance para o desespero do time visitante. Final de jogo; Galo 2 x 1 Leão paraense.
FICHA TÉCNICA
Atlético-AC 2 x 1 Remo
Data: 03/09/2019
Local: Florestão
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
Assistentes: Inácio Barreto da Camara (AP) e Roberto Soares Junior (AP)
Gols: Eduardo Ramos (Remo); Marquinhos e Geovani (Atlético)
Cartões amarelos: Kássio (AAC); Yuri e Guilherme Garré (REM)
ATLÉTICO-AC: Ruan; Matheus, Douglas, Diego e Igor; Kássio, Marquinhos (Tragodara) e Geovani; Polaco (Jô), Diogo e Jovambert (Renan Plácido). Técnico: Álvaro Miguéis
REMO: Vinicius; Hélio, Marcão, Fredson e Cesinha; Yuri, Zotti (Guilherme Garré) e Eduardo Ramos; Gustavo Ramos (Rafael Tufa), Neto Baiano e Wesley (Lailson). Técnico: Eudes Pedro