Rio Branco, AC – A véspera do primeiro duelo das semifinais do Campeonato Acreano Chevrolet, os jogadores do Plácido de Castro vivem clima de greve. Os atletas, com dois meses de salários atrasados, paralisaram as atividades no clube, na tarde da última quinta-feira, mas retornaram ao trabalho 24 horas depois, exceto os jogadores Douglas e Sandro Goiano, que não participaram da atividade desta sexta-feira.
Com isso, caso os dois jogadores resolvam não participar do primeiro confronto das semifinais, o técnico Edvaldo Nery, o Zico, deve optar em armar o time com a presença do meia Renatinho, mais avançado em lugar de Douglas. Enquanto para o ataque, a opção será Renan Plácido em substituição ao experiente Sandro Goiano.
No clube, a boa notícia é somente o retorno do zagueiro Gato à equipe titular, após o atleta cumprir quatro jogos de suspensão, em punição aplicada pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportivo da Federação de Futebol do Acre.
A respeito da paralisação, a diretoria promete pagar os dois meses de salários atrasados, sendo que um mês pode ser pago a partir da próxima semana. Os dirigentes aguardam ainda pelos recursos do convênio de ajuda aos clubes do Governo do Estado salários e outras despesas da competição. Porém, sequer, o convênio foi assinado, assim não havendo prazo estipulado para o repasse dos recursos.
Manoel Façanha