Grupo C será composta por três equipes filiadas: Rio Branco, Vasco da Gama e Atlético. Foto/Manoel Façanha.

Sub-15 terá 13 equipes brigando pelo título

MANOEL FAÇANHA

Com 13 equipes divididas em quatro grupos, cada um deles com três participantes, exceto o grupo D, esse contando com quatro participantes, a bola vai rolar a partir do próximo dia 21 de setembro para a disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-15. Jóia de Cristo x Independência (7h50), União Recreativa x Escolinha do Calafate (9h10), Rio Branco x Vasco da Gama (14h50) e Galvez e Grêmio Xapuriense (16h10) são os confrontos que abrem a primeira rodada no estádio Florestão.

Os detalhes a respeito do regulamento, fórmula de disputa e tabela de jogos foram discutidos pelos dirigentes na tarde desta quinta-feira (5) no auditório da Federação de Futebol do Acre, organizadora da competição.

Regulamento

Conforme aprovado pelos dirigentes de clubes, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas-de-final da competição. Numa rápida análise das chaves, observar-se que o grupo C, composto por três equipes filiadas: Rio Branco, Vasco da Gama e Atlético Acreano, será o mais duro da fase classificatória. Por outro lado, o grupo B não consta com nenhuma equipe filiada, mas sim equipes amadoras convidadas: Bangu, União Recreativa e Escolinha do Calafate. Outros dois grupos são formados pelos seguintes participantes: Jóia de Cristo, Independência e Escolinha do Triângulo (A); Galvez, Grêmio Xapuriense, Escolinha do Português e São Francisco (D).