MANOEL FAÇANHA
Com uma atuação apática e cheia de erros ofensivos e defensivos, o Atlético Acreano perdeu na tarde deste domingo (15), no estádio Baenão, em Belém do Pará, para o Clube do Remo por 6 a 1, no jogo da volta das quartas-de-final da Copa Verde. Os gols do Remo foram marcados por Neto Baiano, por Wesley (2) e por Ronaell. Pelo Atlético-AC, o gol foi marcado por Jovambert.
Como fica
Com a vitória, o Clube do Remo carimbou vaga nas semifinais da Copa Verde. O adversário do Leão será o arquirrival Paysandu ou ainda o Bragantino-PA. No primeiro jogo, as equipes empataram (2 a 2) e a partida da volta ocorre nesta quarta-feira (18). O Atlético Acreano, após a eliminação na competição, fecha o departamento profissional e retorna as atividades somente na próxima temporada, quando no seu calendário terá as disputas da Copa do Brasil, Campeonato Acreano, Copa Verde e Série D.
Jogo
Com todos os 15 mil ingressos vendidos, o Remo não demorou a abrir o placar ainda nos primeiros minutos de partida, através de Wesley.
Três minutos depois, Gustavo Ramos quase ampliou ao chutar colocado, exigindo grande defesa do goleiro Ruan.
Aos 17, após erro de Marquinhos na saída de bola, o Remo ampliou numa bela cobrança de falta de Neto Baiano.
O Atlético teve boa chance de diminuir a vantagem aos 24 minutos, mas Geovane isolou a bola sobre o gol do time paraense. O próprio Geovani teve outra chance de gol, mas o goleiro Vinicius salvou.
Se o Galo Carijó e o meia Gustavo Ramos não eram eficientes nas finalizações, o remista Wesley estava em tarde de graça e fez o terceiro gol Leão, aos 41 minutos. O Galo ainda descontou a vantagem do Leão aos 47 com Jovambert.
Mais três gols
Na etapa complementar, o Remo continuou bem superior na partida e marcou o quarto gol aos 17 minutos. Neto Baiano cobrou pênalti no meio do gol e fez o seu segundo na partida. Cinco minutos depois Ronaell ampliou ainda mais a vantagem azulina: 5 a 1.
Hat-Trick
Em tarde pra lá de inspirada, aos 45 minutos, Neto Baiano aproveitou a falha do zagueiro celeste para marcar o seu terceiro gol na partida, o famoso hat-trick.