Atlético-AC conquista primeira vitória sobre Imperador em cinco jogos entre as duas equipes na história e sai na frente na semifinal. Jogo de volta é na quarta-feira (4)
Rio Branco, AC – Em uma partida com oportunidades para os dois lados e ótimo público no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, o Atlético-AC quebrou o tabu de não vencer o Galvez. Com um gol do volante Wilson, aos 45 minutos do segundo tempo, fez 1 a 0 e saiu na frente na briga por vaga na decisão do Campeonato Acreano 2014. Foi a primeira vitória do Galo sobre o Imperador em cinco jogos entre as duas equipes na história.
O Atlético-AC dominou a primeira etapa, criou várias chances de gol, mas a falta de pontaria celeste e a tarde inspirada do goleiro Douglas, do Imperador, impediram que o melhor time da primeira fase do estádio alterasse o placar.
No segundo tempo, o Galvez equilibrou as ações. Mesmo jogando com um a menos, após a expulsão do zagueiro João Carlos, o time militar saiu mais para o jogo e chegou a assustar a defesa atleticana em pelo menos três oportunidades, parando no goleiro Máximo.
Quando a partida se encaminhava para um empate sem gols, após um escanteio no último minuto regulamentar, o volante Wilson acertou um belo chute de fora da área, vencendo o goleiro Douglas e fazendo a festa da torcida celeste.
Com a vitória, o Galo Carijó só precisa de um empate no jogo de volta para chegar à decisão do Campeonato Acreano. Vitória do Galvez por 1 a 0 leva o duelo para a disputa de pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols, o Imperador se classifica para a final. A decisão de quem vai para a grande final do Campeonato Acreano será na quarta-feira (4), no estádio Arena da Floresta, às 20h.
GloboEsporte.com