MANOEL FAÇANHA
Com uma vitória heróica, construída fora de casa, precisamente na cidade de Brasiléia diante do AC Brasileense por 4 a 3, o Big Bran apimentou a briga pelas três últimas vagas as semifinais do Campeonato Acreano de Futsal da 1ª Divisão.
Com a vitória, o time do Vale do Juruá se juntou na classificação a outras três equipes: Fluminense da Bahia, Riveira e AC Brasileense, todas com 16 pontos ganhos, mas o time da cidade de Brasileia, com o revés, deixou o G-4.
Na outra partida, o Juventus de Feijó venceu o Rio Branco por W.O. O time da capital compareceu com apenas três jogadores e sem dinheiro para o pagamento da taxa de arbitragem. Os três pontos da vitória deixou o time feijoense ainda com possibilidade de permanência na elite do futsal local.
Jogo
Com apoio da torcida, o AC Brasileense abriu vantagem de dois gols no placar durante a primeira parte de partida. No entanto, no segundo tempo, a equipe da casa, além de cair de produção física, parou nas mãos do goleiro Paulo Douglas (Big Bran) e ainda sofreu com a pontaria eficiente do artilheiro Gilvane, três gols no jogo.
Próximos jogos
No próximo sábado (19) dois jogos fecham a primeira fase do Campeonato Acreano de Futsal da 1ª Divisão.
Na capital, o Palmeiras recebe o AC Xapuriense buscando sua permanência na elite do futsal local. Já no interior, precisamente na cidade de Tarauacá, o Rivera recebe o Fluminense. Um empate garante os dois times nas semifinais da competição, mas uma derrota, seja para o time visitante ou para a equipe da casa, poderá modificar a classificação do G-4.