Madre de Dios fez 100 gols e sofreu 48 durante a conquista do torneio. Foto: Divulgação/Fach

Rádio Farol-RO e Madre de Dios ficam com a taça da Copa de Handebol

MANOEL FAÇANHA

Rádio Farol-RO e Madre de Dios, do Peru, conquistaram no último final de semana, na cidade de Rio Branco, os títulos da Copa de Handebol Masculino e Feminino Sub-21.

Com uma campanha irretocável de cinco vitórias em cinco partidas, a equipe rondoniense superou na estreia o Colégio Acreano por 30 a 6 e, logo depois, Madre de Dios por 24 a 11. O time da cidade de Manoel Urbano foi à terceira vitima da equipe rondoniense na vitoria por 33 a 12.

Num jogo mais duro e valendo vaga na decisão, o Rádio Farol-RO derrotou a Assermurb por 30 a 25. Na grande final, o time rondoniense derrotou novamente a equipe de Madre de Dios 40 a 25.

O time da Rádio Farol marcou 157 gols e sofreu 79. Foto/Divulgação da Fach.

Feminino

Também de forma invicta, o time feminino de Madre de Dios ficou com o título da competição.

Foram quatro vitórias em quatro partidas. A arrancada para o título começou com a vitória fácil sobre o Handfamília por 39 a 18. Logo depois, o time peruano superou a equipe de Manoel Urbano por 27 a 10. O terceiro triunfo ocorreu diante da Assermurb 10 a 0. O título foi confirmado na vitória contra o vice-campeão Juventus por 24 a 20.

Organização

Copa de Handebol Masculino e Feminino Sub-21 contou com a presença de 13 equipes, oito delas no masculino e cinco no feminino.

De acordo com a presidente da Federação Acreana de Handebol (Fach), Maria Rosaídes (Bolha) a competição superou as expectativas e apresentou bom nível técnico. Bolha agradeceu ainda a parceria do Departamento de Esporte da Secretaria Estadual e do Departamento de Esporte da Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

Bolha agora trabalha na busca de recursos para a realização da 12ª edição do Handebol da Meia-Noite. No mês dezembro, a Fach inicia a disputa do campeonato estadual.