MANOEL FAÇANHA
Uma assembleia geral extraordinária, ocorrida na noite da quinta-feira (17), no antigo prédio do Sebrae, localizado Rua Rio Grande do Sul, com a presença de sócios do Atlético Acreano, aprovou não somente a antecipação de 40% do valor da cota de participação na primeira fase da Copa do Brasil 2020, mas também a antecipação das eleições do clube celeste para o dia 29 de novembro.
Com dívida salarial e entre outras que chegam à cifra de R$ 250 mil, o clube celeste pretende com antecipação de parte do dinheiro da Copa do Brasil regularizar a situação financeira do clube. Nesta temporada, a conta de participação paga aos participantes na primeira fase da competição chegou à cifra de R$ 525 mil.
Com a aprovação do pedido de antecipação de verba da Copa do Brasil durante a assembleia, os dirigentes do Galo Carijó trabalham na elaboração de um documento para ser entregue a Federação de Futebol do Acre (FFAC) e, posteriormente, encaminhado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Eleições será dia 29/11
A respeito do processo eleitoral no clube, os associados resolveram aprovar a antecipação do pleito, assim dando mais tempo a nova gestão na elaboração do planejamento para a temporada vindoura. O edital de eleições deverá ser publicado, em breve, em jornal de grande circulação da cidade. Conforme o estatuto da agremiação, os interessados em disputar pleito têm até 72 horas antes da eleição para apresentar candidatura. O atual presidente, Elison Azevedo será candidato à reeleição. O ex-jogador Ricardo Lopes aparece como o candidato de oposição.