Campeonato Acreano começa entre final de janeiro e início de fevereiro. Foto/Manoel Façanha

Clubes e FFAC discutem nesta quinta-feira (24/10) o Acreanão/2020

MANOEL FAÇANHA

O segundo encontro arbitral para discutir a disputa do Campeonato Acreano de Futebol 2020 ocorre na tarde desta quinta-feira (24), na sede da Federação de Futebol do Acre, anexa ao estádio Florestão.

Neste segundo encontro, a expectativa fica por conta da aprovação da fórmula de disputa, regulamento, datas, dias e horários para realização das partidas e outros assuntos a respeito da competição.

No último encontro ficou pré-estabelecida entre os dirigentes a proposta das equipes serem divididas em duas chaves com a eliminação de dois participantes para o returno da competição, assim encurtando datas para antecipar o término do torneio.

Como nenhuma equipe foi rebaixada para a próxima temporada, estadual do próximo deverá contar com dez equipes divididas em duas chaves: Atlético-AC, Andirá, Galvez, Humaitá, Independência, Náuas, Rio Branco-AC, Plácido de Castro, São Francisco e Vasco-AC.

Outro assunto que os dirigentes irão definir no árbitro da tarde desta quinta-feira (24) diz respeito à data do início da competição. Existe a possibilidade do estadual se iniciar no dia 24 de janeiro, mas como o período é muito chuvoso, a data pode ser empurrada para a primeira ou segunda semana de fevereiro.