O ala Daniego abriu o placar para a vitória do Fluminense da Bahia. Foto/Manoel Façanha

Flu da Bahia abre vantagem nas semifinais

MANOEL FAÇANHA

Com gols de Daniego, Arquimedes e Thiago, o Fluminense da Bahia abriu vantagem contra o Sena Madureira por vaga na decisão do Campeonato Acreano de Futsal da 1ª Divisão, após vitória construída na noite da última sexta-feira (25), no ginásio do Sesi, por 3 a 1.

Com o resultado conquistado em casa, o Tricolor da Baixada precisa de um simples empate no jogo da volta para garantir vaga na final da competição. Uma vitória do time do Vale do Iaco leva a decisão da vaga para a prorrogação, assim podendo o classificado ser conhecido somente nas cobranças de penalidades, isso caso haja um empate no tempo extra. O duelo ocorre da volta ocorre no próximo sábado (9), às 19h15, na quadra Aurino Brito, em Sena Madureira.

O Tricolor da Baixada precisa de um simples empate no jogo da volta para garantir vaga na decisão. Foto/Manoel Façanha.
Sena Madureira precisa vencer o jogo da volta para leva a decisão da vaga para a prorrogação. Foto/Manoel Façanha
Da esquerda para a direita: Matheus Pinheiro (Sena), Carlos Santos, Tonho Cabañas (Flu) e Josimar Almeida. Foto/Manoel Façanha

Jogo

Os dois times iniciaram a partida em alta intensidade e dando muito trabalho aos dois goleiros. O Tricolor da Baixada abriu o placar numa finalização de Daniego, aos oito minutos. Numa bola para, aos 12, Mateus deixou tudo igual no placar.

Numa bola para, aos 12, Mateus deixou tudo igual no placar. Foto/Manoel Façanha

O jogo era aberto, com as duas equipes buscando o gol. No entanto, o time da casa voltou a ficar a frente do placar com gol de Arquimedes, aos 18 minutos.

O goleiro Mateus Pinheiro (Sena Madureira) e marcado de perto pelo jogador Matheus Ceará (Flu da Bahia). Foto/Manoel Façanha.

Na etapa complementar de partida, o jogo caiu mais de produção. Os dois times diminuíram o ritmo e número de oportunidades de gols caiu. No entanto, o Tricolor da Baixada ainda voltou a marcar com Tiago, aos 10 minutos.

Outra semifinal

Na cidade de Brasiléia, o AC Brasileense recebeu na noite do sábado (26) a equipe do Rivera de Tarauacá pelo primeiro confronto das semifinais. O duelo ocorreu no ginásio Eduardo Lopes, apontando vitória do AC Brasileense por 3 a 2.