Jogadores do Independência erguem a taça de campeão da temporada do sub-13. Foto/Manoel Façanha.

Tricolor de Aço fatura o título do sub-13

MANOEL FAÇANHA

Numa final eletrizante e cheia de gols no estádio Florestão, o Independência venceu nesta quarta-feira (27), o Rio Branco por 4 a 3, assim levando para o Marinho Montes a taça de campeão do certame sub-13. Lucas (3) e Cauã marcaram os gols do triunfo do Tricolor de Aço. O Rio Branco descontou com três gols do artilheiro Vinícius.

Independência e Rio Branco fizeram um jogo bem disputado nesta quarta-feira (27). Foto/Manoel Façanha.

O Estrelão começou a partida pressionando o Tricolor de Aço e abriu placar ainda nos primeiros minutos de partida com Venícius.

Invicto na competição, o Independência manteve a tranquilidade e ainda virou o marcador no primeiro tempo, com dois gols de Lucas.

Com o título ficando pelo caminho, o Rio Branco voltou querendo jogo após o intervalo, tanto que empatou a partida numa sobra de bola, num chutaço de Vinícius.

O Tricolor voltou a ficar na frente do placar numa cobrança de penalidade de Lucas. O gol abalou o emocional do time alvirrubro, tanto que levou o quarto gol numa bola parada de Cauã.

Nos minutos finais, o Estrelão ainda diminuiu a vantagem tricolor com Vinícius, mas já era tarde. Tricolor de Aço campeão!

Invicto e soberano na competição, o Independência levou o título sub-13. Foto/Manoel Façanha.

Opiniões

Feliz com a conquista, o meia Cauã dedicou a conquista, primeiramente, a Deus e, logo depois, a dedicou aos companheiros de equipe e comissão técnica. “Quero dedicar a Deus essa conquista e depois a cada jogador de nosso elenco, não esquecendo o trabalho de nossa comissão técnica”, comentou o artilheiro.

Com semblante abatido, o atacante estrelado Venícius, artilheiro do torneio com 16 gols em quatro partidas, explicou que, apesar de espírito de luta da equipe do Rio Branco, não foi possível vencer o bom time do Independência.