O técnico Luciano Chequini trabalha na analise de uma lista de jogadores. Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com).

Luciano Chequini vai comandar o Rio Branco

MANOEL FAÇANHA

O gaúcho Luciano Chequini será o técnico do Rio Branco Futebol Clube para a temporada 2020.

Na tarde desta sexta-feira (29), Chequini, de 48 anos, confirmou o acerto com o Estrelão e aguarda o fechamento do planejamento para então marcar a data da apresentação no clube estrelado.

Luciano Chequini tem passagem como assistente técnico do Cruzeiro-MG (2008/2010) e também como analista de jogos do Atlético-MG (2007). O profissional tem licença A/CBF e já trabalhou fora do país (Austrália, Guiné Equatorial e Jamaica).

Com formação na área de Educação Física e especialização em treinamento esportivo/futebol, além de mestrado em treinamento esportivo, Chequini também tem passagem por clubes brasileiros como Veranópolis-RS (preparador físico), Brasil-RS (preparador físico), Pelotas (auxiliar técnico) e São Mateus-ES (técnico). O treinador também fala fluentemente inglês e espanhol.

Reforços

Conforme informações, o gerente de futebol Rio Branco, o ex-técnico Marcelo Altino estaria viajando na busca por reforços. Um total de oito jogadores oriundos da Bahia, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina já havia sido contratados para o Mais Querido.