MANOEL FAÇANHA
Fluminense da Bahia é o novo campeão do Campeonato Acreano de Futsal. Na noite do último sábado (30), no ginásio do Sesi, com a presença de bom público, o Tricolor da Baixada venceu o Clube Atlético Brasileense por 3 a 1. Tiago (2) e Tonho Cabañas marcaram os gols do time da casa, enquanto Tião descontou para os visitantes.
Suspensão
Mesmo com a conquista inédita, o Fluminense está impossibilitado de representar o futsal local em competições nacionais. O clube, que tem 34 anos de existência, foi recentemente punido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) após desistência da Copa Norte de Futsal.
Jogo
Fluminense da Bahia e CA Brasileense entraram na quadra de jogo em condições de igualdade após empate no primeiro jogo das finais por 3 a 3. Os primeiros minutos foram de muito equilíbrio e boas oportunidades de gols desperdiçadas de ambos os lados. Os goleiros Jefson e Valter trabalharam dobrados nos primeiros minutos de partida, isso justificada pela proposta de jogo intenso dos dois treinadores.
Numa jogada rápida pelo lado esquerdo do ataque, o Tricolor da Baixada abriu o placar com o artilheiro Tiago, aos 13 minutos, resultado esse que permaneceu até o fechamento da primeira etapa.
Jogo mais aberto
Após o intervalo, o jogo seguiu equilibrado, mas o Fluminense tinha o oportunista Tonho Cabañas. O goleiro Valter errou passe no meio da quadra. Cabañas não perdoou e tocou a bola de sobre o arqueiro do time visitante para ampliar a vantagem, aos 9 minutos.
O CA Brasileense apertou na busca do primeiro gol, mas errava muito nas finalizações. O Flu da Bahia tratava de gastar o tempo e ainda contava com a eficiência de Tiago, esse marcando o terceiro gol da vitória tricolor, aos 12 minutos.
No último minuto de partida, o Brasileense conseguiu, enfim, colocar a bola no fundo da rede do goleiro Jefson, mas já era tarde para uma reação mais incisiva na decisão.
Os melhores
Com 19 gols na temporada, o ala Tiago, do Fluminense da Bahia, fechou a competição na artilharia. O goleiro Jefson, também do Tricolor da Baixada, foi eleito o melhor do torneio.
Arbitragem
Carlos Santos e Fabio de Santana foram os árbitros da decisão. Os dois tiveram atuações discretas e não influenciaram no resultado do jogo.