O lateral direito Ley agradece aos céus pela classificação a grande final - Foto/Manoel Façanha

Galo segura o Imperador e vai à final

Aguerrido e jogando com dois jogadores a menos contra o Galvez EC, o Atlético Acreano arranca empate e garante vaga na decisão contra o Rio Branco

banner-logo-araujoRio Branco, AC – Jogando com dois jogadores a menos durante boa parte do segundo jogo das semifinais contra o Galvez EC, o Atlético Acreano conquistou na noite desta quarta-feira, no estádio Arena da Floresta, heroica classificação a decisão do Campeonato Acreano Chevrolet/2014.

O adversário da final do time celeste será o Rio Branco FC. O primeiro duelo das finais ocorre neste sábado (7), às 19h, no estádio Florestão. Três dias depois, no estádio Arena da Floresta, os dois times fazem o segundo e decisivo jogo das finais.

Jogo

A partida começou com os dois times buscando o ataque. Numa bola área, o atacante celeste Juliano César desviou sua trajetória, mas o goleiro Douglas fez grande defesa.

A resposta do Galvez não demorou. A zaga celeste falhou e o meia-atacante Careca finalizou com perigo, aos 12 minutos.

O jogo era “quente”. O meia Neném, já amarelado, levou o segundo amarelo, seguido do cartão vermelho, aos 20 minutos.

Com um jogador a mais, o Imperador buscava mais o gol e quase abriu o placar num chute de fora da área do atacante Dudu, assustando o goleiro Máximo.

Na etapa complementar, o Galvez continuou pressionando na busca do gol para levar a decisão da vaga para a prorrogação. No entanto, após bola parada e falha da zaga do Imperador, o volante Ismael, que acabara de entrada na partida, deixou o Galo Carijó na frente do placar, aos 10 minutos.

Mesmo jogando de forma desorganizada e errando muitos passes, o Galvez apertava na busca do seu primeiro gol. O atacante Ferrari, aos 20 minutos, fintou o zagueiro celeste e mandou um chute que acabou explodindo no travessão do goleiro Máximo.

Um minuto depois, o meia Josy, já amarelado, acabou expulso, assim deixando o time celeste com apenas nove jogadores.

Com dois jogadores a mais em relação ao time celeste, o Galvez, mesmo de forma desorganizada, pressionava bastante na busca do empate, algo ocorrido aos 41 minutos, num chute de pé trocado do zagueiro Rafael.

O gol reanimou as esperanças do Imperador, mas faltou inteligência aos comandados do técnico Pablo Simões para explorar a vantagem numérica de dois jogadores a mais em campo.

Nos acréscimos, o meia Ciel fez jogada de gente grande. O atleta celeste aplicou um lençol no zagueiro adversário, fintou o goleiro Douglas, mas acabou chutando a bola na trave.

GALVEZ EC 1 X 1 ATLÉTICO

DATA: 04/06/2014
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Estádio Arena da Floresta
ÁRBITRO: Carlos Santos
ASSISTENTES: Mário Jorge e Janilda Melo
GOL: Ismael (AA) e Rafael (GEC)
Público: 1.142 pagantes
Renda: R$ 7.480,00
CA: Neném, Josy, Máximo: Dudu e Hamilton (GEC)
CV: Neném e Josy (Atlético)

GALVEZ: Douglas, Januário, Rafael, Francês, Antônio Marcos (Pretinho), Tom (Brás), Kinho, Hamilton, Dudu, Careca e Ferrari. Técnico: Pablo Simões
ATLÉTICO: Máximo (Babau), Ley, Luciano, Marquinhos Costa e Esquerdinha; Araújo Goiano, Vilson (Ismael), Neném e Josy; Eduardo (Ciel) e Juliano César (Gessé). Técnico: Zé Marco

Manoel Façanha