O atacante Bruno Carapanã (com a bola) foi um dos dispensados do Mais Querido. Foto/Manoel Façanha.

Rio Branco dispensa dupla e anuncia atacante

MANOEL FAÇANHA

O que era apenas boato virou realidade. O Rio Branco divulgou na tarde dessa terça-feira (21) o desligamento de mais dois jogadores do elenco profissional. Trata-se do zagueiro André e do atacante Bruno Carapanã. Com o desligamento da dupla, o Rio Branco trouxe o atacante Matheus Soldado. O atleta foi indicado pelo técnico Luciano Chequini e chega para um período de avaliação e, caso seja aprovado, reforça o clube para a temporada/2020.

Outro reforço estrelado que pode ser anunciado diz respeito ao volante Wilson. O atleta treinou durante a semana e agradou ao treinador Luciano Chequini. Outra aquisição que teria agradado ao técnico estrelado seria o meia Neném, ex-Galvez. No entanto, o nome do atleta teria sido vetado pela diretoria alvirrubra pelo fato do atleta mover uma ação trabalhista contra o clube.

Amistoso

Na busca de ajustar sua equipe para a estreia no estadual contra o Andirá, dia 6, às 17h30, no estádio Arena da Floresta, o técnico estrelado Luciano Chequini terá a oportunidade de avaliar mais uma vez a equipe no amistoso desta quinta-feira (23), às 15h30, no CT do José de Melo

Ajuste na tabela

Com a oficialização da desistência do Independência da disputa do Campeonato Acreano/2020, o torneio passa a contar com nove clubes. Com isso, o departamento de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC) deve realizar ajustes na tabela do primeiro turno. O Independência estava no grupo B, ao lado de Galvez, Humaitá, Náuas e Vasco-AC.