MANOEL FAÇANHA
Uma vitória contra o Náuas neste domingo (1 º), a partir das 15h, no estádio Florestão, colocará o Humaitá na briga por uma das vagas do grupo B às semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano/2020.
O técnico do Tourão, professor Edson Maria (Som), não esconde que o resultado ruim da estreia deixou o time cabisbaixo, mas, após quase duas semanas de trabalho, pode ajustar o time para buscar uma reação contra o Cacique do Juruá.
Seis mudanças
Com quatro gols sofridos e nenhum marcado na estreia do estadual contra o Imperador Galvez, o técnico Edson Maria fez modificações na defesa, meio-campo e ataque do Tourão. No miolo da defesa, o comandante do Humaitá sacou o experiente zagueiro Carnaúba para efetivar no setor o polivalente Cleiton. Na lateral esquerda, o improvisado Mandim perdeu espaço para Gilberto. No meio-campo, Railson e Vitor perderam posições para Richardson e Cal, respectivamente. No ataque, a dupla Cristiano e Tonho Cabaña ganham uma oportunidade nos lugares de Juninho e Alemão, respectivamente. O provável time do Tourão para encarar o Cacique será: Alan, Jojó, Cleiton, Soldado e Gilberto; Renan, Richardson, Kal e Neto; Cristiano e Tonho Cabaña.
Com cheiro de gols, o experiente atacante Tonho Cabanã, aniversariante deste domingo, está otimista e pretende comemorar a troca de data estufando as redes do Cacique.
Náuas pode não contar com artilheiro
Resolvido o problema de hospedagem do Náuas, o clube do Vale do Juruá agora mira totais atenções para o jogo deste domingo (1 º) contra o Humaitá, válido pelo primeiro turno do Campeonato Acreano. Uma vitória do Cacique coloca o time nas semifinais do primeiro turno do estadual.
Ciente da importância do confronto contra o Tourão, o técnico Mauro de Lazzari vai esperar até os últimos momentos para saber da possibilidade de contar ou não com força máxima. O atacante Velomim, artilheiro da equipe na temporada com 3 gols marcados, se recupera de uma lesão muscular. Outras duas possíveis baixas podem ser o lateral-direito Valter, com dores no joelho e o zagueiro Renan, com problemas na coluna.
Arbitragem
O árbitro Antonio José Pinheiro estreia na temporada para conduzir o duelo entre Cacique e Tourão, às 15h, deste domingo (1 º), no Florestão. Mário Jorge e Jean Carlos serão os assistentes.
FRASE
“Nosso objetivo contra o Náuas será a vitória, mas quero muito marcar um gol nesta partida para comemorar em grande estilo o meu aniversário”.
Tonho Cabaña, atacante do Humaitá