MANOEL FAÇANHA
O Humaitá conquistou importante vitória contra o Náuas por 1 a 0, no domingo (1º), no estádio Florestão, pela quarta rodada do grupo B do Campeonato Acreano. O gol do triunfo do Tourão foi assinalado pelo atacante Juninho, aos 40 minutos do segundo tempo.
Olho na classificação
Com a vitória, o Humaitá contabilizou os primeiros três pontos no grupo B, assim igualando-se na vice-liderança da chave com o Náuas, apesar de perder a posição no saldo de gols, mas podendo revê-la com um empate contra o Vasco da Gama.
Agende aí
O Humaitá retorna a campo no próximo domingo (8), às 17h (do Acre), no estádio Florestão, quando encara o Vasco da Gama, pela quinta rodada do grupo B. O Náuas, agora, aguarda por um tropeço do Humaitá para avançar as semifinais.
Resumo
Os primeiros minutos de partida começou com o Náuas pressionando o Tourão, mas, aos poucos, o Humaitá cresceu na partida, tanto que o meia-atacante Neto, após sofrer penalidade, desperdiçou o tiro livre, aos 12 minutos, ao chutar cobrança nas mãos do goleiro Perroto.
Sem muita intensidade contra o Tourão, o Náuas levou perigo numa bola parada, mas a chute passou sobre o gol do goleiro Alan.
O Humaitá respondeu aos 31 minutos, quando Kall deixou Neto no cara do gol, mas o meia-atacante do Tourão demorou na finalização e acabou travado pela zaga do Cacique.
O melhor lance de perigo do Náuas ocorreu aos 40 minutos, quando Mário forçou o goleiro Alan a fazer grande defesa.
Cinco minutos depois, Kall fez outra boa assistência. Tonho Cabaña recebeu, arrumou a bola e soltou o pé. O goleiro Perotto, bem colocado, fez defesa segura.
Gol solitário
Com Juninho no lugar de Kall, o Tourão do Humaitá retornou para o segundo tempo buscando as finalizações contra um adversário que tinha dificuldades no setor de criação e pouco chegava ao gol do Tourão.
Com quase meia hora de bola rolando, o Cacique perdeu o atacante Mário, expulso. O Humaitá então acelerou o jogo e buscou a vitoria e o gol quase saiu numa bola parada de Neto, mas elas passou rente ao trave direita do goleiro Perroto.
Num vacilo do setor de defesa do Tourão, o atacante Carlos teve a grande chance de abrir o placar do jogo para o Cacique, mas chutou a bola sobre o gol, aos 36 minutos.
O castigo veio aos 40 minutos. Jojo foi acionado pelo lado direito e mandou a bola no meio da defesa do Cacique para o desvio de Juninho. Gol do Tourão!
Nos minutos finais o Tourão segurou o resultado e pode comemorar a primeira vitória na temporada e a possibilidade de chegar às semifinais.