Após susto, Humaitá vira o placar contra o Vasco da Gama e avança às semifinais. Foto/Manoel Façanha.

Humaitá vence, de virada, e vai às semifinais

MANOEL FAÇANHA

Após susto no início de partida contra o Vasco da Gama, ocorrida na tarde e noite deste domingo (8), no estádio Florestão, o Humaitá carimbou vaga às semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano, ao vencer, de virada, o time Cruz-de-Malta por 4 a 1.

Próximos jogos

Com a vaga assegurada às semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano, o Humaitá retorna ao gramado na próxima quinta-feira (12), para encarar o Atlético-AC, às 17h30, no estádio Arena Acreana. Por outro lado, o Vasco-AC aguarda a divulgação da tabela do returno para conhecer o adversário do jogo de estreia.

Como fica

O triunfo sobre o Vasco da Gama empurrou o Humaitá para a vice-liderança da chave B. O Tourão chegou aos seis pontos ganhos, três pontos a mais que o Náuas, terceiro colocado na classificação. Já o Vasco da Gama fechou o turno sem pontuar e na última posição.

Jogo

O triunfo sobre o Vasco da Gama empurrou o Humaitá para a vice-liderança da chave B. Foto/Manoel Façanha
O Vasco da Gama fechou o primeiro turno sem pontuar e na última posição. Foto/Manoel Façanha

O Vasco da Gama abriu o placar no jogo aéreo com o zagueiro William, aos 16 minutos de partida. O Tourão acordou para o jogo e quase empatou aos 28 minutos, mas o zagueiro Soldado cobrou o tiro livre sobre o gol do goleiro Edkaully.

No primeiro tempo de partida, o zagueiro William comemora com os companheiros o gol do Vasco da Gama. Foto/Manoel Façanha.

Quatro minutos depois, a defesa vascaína falha e o atacante Cristiano deixa tudo igual no placar.

Nos minutos finais do primeiro tempo o Tourão manteve a pressão. Gilberto cobrou escanteio e o grandalhão Babu apareceu entre a defesa vascaína para testar a bola para a rede do time da Fazendinha.

No primeiro tempo, o Vasco da Gama fez um bom jogo contra o Tourão do Humaitá. Foto/Manoel Façanha

Na etapa complementar de jogo, o Humaitá continuou dono do jogo contra um adversário limitado tecnicamente, mas que mostrava disposição, tanto que perdeu Pithula, expulso após receber o segundo amarelo, aos 28 minutos.

O meia Alan, mesmo ainda acima do peso, entrou bem na partida e ajudou o Tourão na vitória contra o Almirante. Foto/Manoel Façanha.

O terceiro gol do Tourão saiu de uma penalidade sofrida pelo atacante Tonho Cabaña. Cristiano cobrou bem e ampliou a vantagem do Humaitá, aos 19 minutos.

Com jogador a mais em relação ao time vascaíno, o Humaitá ainda teve tempo de fazer o quarto gol aos 32 minutos. Cristiano aproveita a falha de Gean e entra na defesa e finaliza sem defesa para o goleiro Edkeully.

Os jogadores Gilberto e Cristiano comemoram o quarto gol do Tourão do Humaitá. Foto/Manoel Façanha.