MANOEL FAÇANHA
Com dois gols de pênaltis do atacante Matheus, um em cada tempo de jogo, o Plácido de Castro venceu o Andirá por 2 a 0, neste domingo (8), no Florestão e avançou às semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano.
Como fica
Com a classificação, Tigre do Abunã terá como adversário o Galvez nas semifinais do primeiro turno. O duelo será realizado na próxima quinta-feira (12), às 19h30, na Arena Acreana. Por outro lado, o Andirá encerrou sua participação no primeiro turno da competição e aguarda a divulgação da tabela do returno para conhecer o adversário da estreia.
Classificação
Com a terceira vitória na competição, o Plácido de Castro chega a nove pontos, superando o Rio Branco-AC no saldo de gols, assim consolidando a vice-liderança do grupo A. Por outro lado, o Andirá sofreu a terceira derrota na competição e fechou o primeiro turno com três pontos.
Jogo
Plácido de Castro e Andirá fizeram um inicio de partida de muita marcação e pouco futebol. O primeiro lance de perigo saiu de uma finalização do atacante Wanderson para a boa defesa do goleiro Tião, aos 23 minutos.
Um pouco melhor na partida, o Plácido de Castro, após penalidade infantil de Leandro e bem marcada pelo árbitro Julian Negreiro, abriu o placar com Matheus, aos 28 minutos.
O forte calor e o gol deixou o Plácido de Castro mais acomodado na partida. O Morcego não fazia uma bom jogo e tinha muitas dificuldades para chegar ao gol do Tigre do Abunã.
Ampliou a vantagem
Na etapa complementar o jogo foi mais movimentado, com o Tigre pressionando bem mais na busca de ampliar a vantagem. Raúl, ainda no primeiro minuto, cobrou falta e forçou o goleiro Tião a fazer grande defesa.
Pressionando a saída de bola do Morcego, o Plácido de Castro chegou ao segundo gol. O atacante Wanderson ganhou do zagueiro Kaisson, mas acabou derrubado na hora do chute. Pênalti bem marcado pelo árbitro Julian Negreiro. Matheus cobrou com violência para vencer o goleiro Tião, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
O Plácido de Castro era outro na etapa complementar de partida e apertava na busca do terceiro gol, assim dando muito trabalho para o goleiro Tião.
Na grande chance do terceiro gol, aos 38, Rodrigo fez boa arrancada e finalizou, mas a bola tocou no pé da trave direita do Morcego, aos 38 minutos.
A melhor chance de gol do Morcego diminuir a vantagem saiu aos 43 minutos. Marlon cobrou falta e o goleiro Paulo faz a defesa parcial e, na sobra, o atacante do Morcego cabeceou sobre o gol do Tigre do Abunã.