O torneio será disputado de forma relâmpago com apenas 12 dias de competição. Foto/Manoel Façanha.

Final sem torcida, hoje, às 16, na Arena

MANOEL FAÇANHA

Atendendo orientação do Governo do Acre, através de decreto publicado no Diário Oficial, onde classifica o Acre em situação de emergência por conta da pandemia do Covid-19, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) oficializou nesta terça-feira (17) que o restante da partida entre Galvez e Atlético, nesta terça-feira (17), às 16h, na Arena Acreana, válida pelo título do primeiro turno do Campeonato Acreano, será de portões fechados ao torcedor.

Conforme texto do Governo do Estado publicado no Diário Oficial, fica vedada no âmbito do Estado do Acre, a realização de eventos de qualquer natureza com público superior a 100 (cem) pessoas. Os eventos esportivos, caso mantidos, deverão ocorrer sem a participação de público ou torcida.

A FFAC informou ao globoesporte.com que os torcedores que adquiriram ingressos no domingo, quando a partida durou apenas 30 minutos por ausência de energia elétrica, que os mesmo não terão direito a reembolso do valor pago pelo bilhete. A entidade alegou a reportagem do globoesporte.com para a não devolução dos valores motivo de ‘força maior’, justificando isso ao fato da culpa pela proibição de público na final desta terça-feira (17) não ter partido da organização do evento ou dos clubes.