O meia Pablo abriu o caminho da vitória elástica do Imperador sobre o Galo Carijó por 4 a 0. Foto/Manoel Façanha

Imperador supera o Galo e levar 1 º turno

MANOEL FAÇANHA

Com uma atuação quase perfeita, o Imperador Galvez superou na tarde desta terça-feira (17), na Arena Acreana, o apático Atlético por 4 a 0, assim conquistando título do primeiro turno do Campeonato Acreano e vagas nas próximas edições da Copa do Brasil/2021 e Série D.

Feliz com a conquista, o meia Radames analisa que o time precisa manter o foco e a humildade para buscar o título do returno para ficar com o título da temporada. Não muito diferente, o técnico Zé Marco prega a necessidade de conquistar o returno para garantir o título sem a disputa de finais extras.

Pelo lado do Galo Carijó, o presidente Elison Azevedo lamenta o revés e reconhece o fraco futebol apresentado pela sua equipe, principalmente no restante do primeiro tempo. A respeito de mudanças, o cartola explica que não irá tomar decisões precipitadas e de cabeça quente, mas reconhece que o time precisa mudar de atitude.

Jogo

O jogo teve duração de apenas 60 minutos, isso pelo fato de ter sido paralisado no último domingo (15), após ausência de energia elétrica com 30 minutos de partida.

Com a bola rolando sem público, devido às normas de proteção contra pandemia do Covid-19, o Imperador Galvez mostra mais vontade e futebol, tanto que nos 15 minutos restante do primeiro tempo marca duas vezes e ainda acerta a trave celeste. O primeiro gol sai de um chutaço do meia Pablo, enquanto o segundo de um desvio do atacante João Manoel, aos 39 e 45 minutos, respectivamente.

Mais gols

Na etapa complementar de partida, o Galo Carijó tenta uma reação nos primeiros minutos, mas com a expulsão do atacante Ismael, aos 4 minutos, o time sente e, aos poucos, o Galvez retoma o jogo pra si, tanto que antes do terceiro gol, a equipe imperialista apresentava mais posse de bola e finalizações.

Numa trama pelo lado direito do ataque imperialista, o atacante Radames, serve o volante Joel, esse se livra de Weverton e solta a pancada para vencer o goleiro Edivandro, aos 27 minutos.

Menos sonolento em relação ao primeiro tempo, o Galo tentava diminuir a vantagem nas finalizações de fora da área, mas o goleiro Miller estava atento ao jogo.

Nos acréscimos, Radames arrisca o chute, Edivandro faz a defesa parcial e no rebote a bola sobra para Daniego fazer o quarto gol do Imperador e fechar o placar.