MANOEL FAÇANHA
Com a grave situação de saúde pública no país com a expansão da pandemia do COVID-19, clubes amazonenses estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (20), na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e optaram pelo cancelamento da competição.
Entre cancelamento e encerramento do estadual, levou a melhor a primeira opção por 6 votos a 2. Com isso, os resultados e as partidas foram anulados e fica e fica entendido que o Barezão 2020 “nunca existiu”. Na contramão, Amazonas e Penarol votaram a favor do encerramento do torneio.
Conforme o Jornal A Crítica de Manaus, a medida deixaria Onça-Pintada da Zona Leste e Leão da Velha Serpa com as vagas da Série D, já que aquele ocupa a primeira posição geral e este a terceira. O Manaus é o segundo colocado na classificação, mas já tem vaga garantida na próxima edição da Série C.
Nas próximas semanas, segundo o diretor de competição da FAF, Ivan Guimarães, outra reunião deve ser realizada para definir o campeão, rebaixados e possíveis donos das vagas das competições nacionais.
Acreanão suspenso
Uma reunião prevista para ocorrer na tarde desta sexta-feira (20), na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), para avaliar o futuro do Campeonato Acreano, acabou cancelada pela entidade. Um encontro com dirigentes não tem data para ocorrer, mas a competição está, preventivamente, suspensa por orientação do Ministério Público do Consumidor.