Galo Carijó busca acabar com jejum contra o Rio Branco, maior vencedor do estadual

Estrelão e Galo iniciam batalha pelo título

Primeiro jogo das finais ocorrem neste sábado, às 19h, no estádio Florestão

banner-logo-araujoRio Branco, AC – Rio Branco e Atlético Acreano começam a decidir neste sábado, às 19h, no estádio Florestão, o título do Campeonato Acreano Chevrolet 2014.

O Galo Carijó vai a campo invicto na disputa do estadual. O clube fez 16 jogos, venceu 12 partidas e empatou outras quatro. O clube vive um jejum de 23 anos sem conquistar um estadual e nunca esteve tão perto do feito.

O Rio Branco, maior vencedor do torneio, soma 43 títulos em 85 estaduais disputados. O último título do Estrelão foi justamente contra Atlético Acreano, em 2012.

Sem vantagem nem de um lado e nem de outro, as duas equipes iniciam a decisão com discurso cauteloso, principalmente o lado estrelado. O técnico João Carlos Cavallo chegou ao clube na reta final da fase classificatória e a cada partida tenta implanta sua filosofia de trabalho.

Ronne Casas no apito

O primeiro confronto das finais do Campeonato Acreano Chevrolet marcado para hoje, às 19h, no estádio Florestão, terá no apito o árbitro Carlos Ronne Casas, assistido por Mário Jorge e Janilda Melo. Antonio Pinheiro e Fábio Santos serão os árbitros reservas.

Galo com três baixas

Com Neném e Josy suspensos e Vilson lesionado, o técnico celeste Zé Marco fez na tarde desta sexta-feira, no campo anexo ao estádio Florestão, os últimos ajuste na equipe do Galo Carijó para o primeiro jogo das finais contra o Rio Branco FC. Na movimentação, o técnico confirmou as entrada de Ismael, Testinha e Ciel na equipe titulares, respectivamente nos lugares de Vilson, Josy e Neném. Com isso, o Galo Carijó vai a campo com a seguinte formação: Máximo, Ley, Marquinhos Costa, Luciano e Esquerdinha; Araújo Goiano, Ismael, Ciel e Testinha; Juliano César e Eduardo.

Estrelão não muda

No Rio Branco, o técnico João Carlos Cavallo confirmou após a movimentação desta sexta-feira, no estádio José de Melo, a equipe titular para o primeiro jogo das finais. Cavallo explicou que não irá fazer nenhuma mudança na equipe que iniciou o segundo jogo das semifinais com o Plácido de Castro. Com isso, o Rio Branco vai a campo com a seguinte formação: Nei; Bruno, André Alves, Rodrigo, Sander; Kássio, Bruno Vieira, Alcione, Willian Saroa; Matheus Cruz e Adriano Louzada.

SÚMULA

  • DATA: 07/06/2014
  • HORÁRIO: 19h
  • LOCAL: Estádio Florestão
  • ÁRBITRO: Carlos Ronne Casas
  • ASSISTENTES: Mário Jorge e Janilda Melo
  • TRANSMISSÕES: Rádio Difusora e Eco Acre FM 106.5
  • RBFC: Nei; Bruno, André Alves, Rodrigo, Sander; Kássio, Bruno Vieira, Alcione, Willian Saroa; Matheus Cruz e Adriano Louzada. Técnico: João Carlos Cavallo
  • ATLÉTICO: Máximo, Ley, Luciano, Marquinhos Costa e Esquerdinha; Araújo Goiano, Ismael, Ciel e Testinha; Eduardo e Juliano César. Técnico: Zé Marco.