O estádio Florestão será palco da decisão do Campeonato Sub-15. Foto/Manoel Façanha

FFAC e clubes se reúnem, mas estadual segue parado

MANOEL FAÇANHA

O Campeonato Acreano segue paralisado. O Conselho Técnico, englobando os nove clubes participantes da competição, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (20), no hall do estádio Florestão, para discutir o assunto, onde ficou encaminhado que o torneio seguirá paralisado e a perspectiva de retorno não tem data marcada, mas pode ocorrer no final de maio ou início de junho, mas a decisão não depende da entidade esportiva, mas sim, do Ministério da Saúde e dos Governos Estaduais.

Protocolo

Momentos antes do encontrou foi obedecido o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS), onde os dirigentes foram posicionados a dois metros de distância um do outro em seus respectivos assentos. Cada participante usou máscara no recinto do encontro que mede 15m x 8m e também teve à disposição álcool em gel para higienização das mãos.

Dinheiro?

A respeito da reivindicação de ajuda financeira, solicitada em carta pelos clubes a Federação de Futebol do Acre, a entidade alegou que os recursos enviados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram enviados no mês passado e eram referentes a antecipação de verba, assim não estando à disposição dos clubes para a divisão. O encontro demorou pouco mais de uma hora e contou com a participação de todos os nove clubes presentes no Campeonato Acreano/2020.

33 dias de paralisação

O Campeonato Acreano está paralisado desde 17 de março, quando o Galvez faturou o primeiro turno. A competição foi interrompida pela pandemia do covid-19, crise sanitária que atinge o planeta e causa estrago na economia mundial e também na saúde financeira dos clubes.