O técnico Zé Marco acredita que o Imperador Galvez brigará por uma vaga na segunda fase da Série D

Estadual sem data certa para retomar

MANOEL FAÇANHA

Com a curva da pandemia de covid-19 em ascendência vertical e a prorrogação do decreto governamental prorrogando o isolamento social até o dia 17 de maio, fica cada vez mais evidente que o retorno do Campeonato Acreano não tem perspectiva de retorno tão cedo.

Na última reunião ocorrida entre federação e clubes, ficou estabelecida a possibilidade de retorno na competição para o mês de junho, mas tudo dependeria do aval das autoridades. No entanto, nesta segunda-feira (4), o estado registro mais 75 novos covid-19, chegando ao total de 733. O boletim desta segunda-feira registrou ainda mais três óbitos, saltando de 25 para 28 vítimas ocasionadas pela doença.

Zé Marco defende isolamento social

Ciente da grave crise sanitária vivenciada não somente no Brasil, mas no planeta terra, o técnico Zé Marco, do Imperador Galvez, explica que o momento requer cautela e deixa claro que o momento é deixar o futebol em segundo plano. Zé Marco chama atenção para o número de contágios e óbitos ocorridos nos últimos dias no estado. “Está muito claro que o momento e de nos resguardar para voltamos todos bem”, declara Zé Marco.

Sobre elenco de jogadores do Galvez, o técnico explica que a diretoria está buscando acordo com os atletas da casa e também de outros centros. E, após isso, ocorrerá uma avaliação de como o clube seguirá para a disputa do segundo turno e, posteriormente, na sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D.

O desmanche da equipe imperialista deixou o técnico Zé Marco preocupado para a sequência da temporada, pois a comissão técnica e a diretoria estavam otimistas quanto uma boa participação na Série D.

O primeiro turno do estadual foi encerrado no último dia 17 de março, com o Galvez conquistando o primeiro turno, assim garantindo vaga na próxima edição da Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D 2021.