MANOEL FAÇANHA
Após última reunião da Federação de Futebol do Acre (FFAC) o presidente do Andirá EC, professor Afonso Alves deixou em aberto a possibilidade do clube abrir mão da disputa do returno do Campeonato Acreano, isso justificado alto custos financeiros para o cumprimento do protocolo da covid-19, prerrogativa essa imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a retomada das competições.
O dirigente andiraense explicou nesta terça-feira (23) que, apesar da falta de recursos financeiros e apoio logístico para o comprimento do protocolo da CBF o clube andiraense vai permanecer na competição. “Estamos confirmados na disputa do returno e buscando algum tipo de apoio para conseguirmos cumprir com o protocolo para garantir a segurança de nossos atletas e demais pessoas envolvidas na rodada”, comentou o cartola e treinador andiraense.
Campanha
No primeiro turno, o Andirá jogou quatro vezes, perdendo três e vencendo apenas uma vez, assim ficando fora das semifinais do primeiro turno. O clube marcou ainda sete gols e sofreu nove.
Reunião dia 30/6
O próximo encontro para tratar da retomada do Campeonato Acreano/2020 está agendado para o próximo dia 30 de junho, às 16h, no estádio Florestão. A Federação de Futebol do Acre vai apresentar aos nove clubes participantes a tabela de jogos com datas reduzidas para o fechamento do turno em disputa, horários e locais das partidas.
O primeiro turno do estadual foi finalizado dia 17 de março, quando o Galvez derrotou o Atlético Acreano por 4 a 0. O triunfo o Imperador garantiu não somente vaga na decisão do torneio, mas também vaga na próxima edição da Copa do Brasil, além de uma vaga na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D/2021.