Vigilância Sanitária vistoriou o Centro de Treinamento rubro-negro e aprovou o espaço. Foto/Catraca Livre.

Carioca/2020: Anvisa aprova apenas o CT do Flamengo

FUTEBOL INTERIOR

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Principal apoiador pelo retorno do Campeonato Carioca e liderando esse recomeço do futebol em solos brasileiros, o Flamengo vem seguindo os protocolos de saúde em suas dependências, ao menos, é o que afirma a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, que vistoriou o Centro de Treinamento rubro-negro e, na análise, colocou que “estava em conformidade com as regras”.

No entanto, os demais clubes não podem dizer o mesmo. A Vigilância encontrou 11 infrações nas dependências de Bangu, Botafogo, Fluminense, Madureira, Portuguesa, e Vasco da Gama. Foi estabelecido um prazo, não divulgado, para as equipes corrigirem as falhas a tempo de uma segunda vistoria, ainda mais detalhada.

Outro pedido foi em cima dos túneis de desinfecção. A Prefeitura, via Anvisa, pediu para que fossem retirados, já que não são considerados eficazes.

Confira a nota da Vigilância Sanitária:

Flamengo – Estava em conformidade com as regras.

Botafogo, Vasco, Fluminense e demais clubes

Foram identificadas cabines de higienização, ausências de dispensadores de álcool em gel e sabão líquido em lavatórios, de álcool em gel nas áreas de acesso e circulação, lixeiras inoperantes e falta de lixeiras com tampas acionadas por pedal, ausência de funcionários de limpeza, e ausência de cartazes informativos sobre as Regras de Ouro para a prevenção da Covid-19.”