MANOEL FAÇANHA
O retorno do Campeonato Paulista, o mais rico e o maior em número de participantes, não tem previsão otimista para retorno. A previsão é que a bola comece a rolar apenas entre o final de julho e começo de agosto, muito diferente do Rio de Janeiro, que, até o momento, é o único que reiniciou, mas com muita confusão em meio à pandemia do covid-19.
Segundo Aildo Rodrigues, Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, os treinos presenciais começam a partir do dia primeiro. “Essa data está mantida. Claro que nós seguimos fielmente o que recomenda o comitê de contingência do Covid-19. Os médicos nos recomendaram que estaria autorizado o retorno dos treinos, mas apenas a partir do dia primeiro.
Aildo Rodrigues explicou que esses treinamentos devem seguir a classificação do plano sanitário de São Paulo para a retomada e ainda observando as orientações médicas das autoridades públicas. Ele deixou claro ainda que, se algum município estiver na zona vermelha, àquela localidade não será liberada para treinamentos. Portanto, o clube terá que fazer o deslocamento para outro município, onde fosse possível fazer essa atividade.