MANOEL FAÇANHA
Com a mudança de classificação da pandemia da covid-19 saindo da cor laranja (alerta) e passando a figurar a partir de agora na cor amarela, o returno do Campeonato Acreano está liberado para iniciar no início da segunda quinzena do mês de agosto. O anuncio da mudança de faixa da pandemia foi divulgado durante coletiva ocorrida na tarde desta quarta-feira (5) pelo comitê Pacto Acre Sem Covid.
Com a mudança de nível de faixa, não somente as partidas de futebol foram liberadas, mas diversas atividades do seguimento comercial estão liberadas como restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias e similares vão poder voltar a funcionar nesta fase, com capacidade limitada de 50% do número de mesas, garantindo distanciamento mínimo de 2,5 metros entre os clientes.
Reunião
Com a confirmação de mudança de faixa, os dirigentes do futebol local estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (5), na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), para os últimos ajustes para a retomada do futebol local.
No encontro ficou acertado ainda que os clubes serão responsáveis pelos testes de covid-19 neste reinicio de pré-temporada dos clubes, enquanto a Federação de Futebol do Acre (FFAC) vai bancar com os testes semanais dos atletas e suas comissões técnicas objetivando os jogos da competição.
Veja 1 ª Rodada
A primeira rodada do returno do Campeonato Acreano ocorre no próximo dia 16 de agosto, com dois jogos no estádio Florestão: São Francisco x Vasco da Gama (15h) e Andirá x Humaitá. A rodada prossegue na quarta-feira (19) com mais duas partidas na Arena Acreana: Vasco da Gama x Andirá (17h) e Rio Branco x Náuas (19h).
Regulamento
No returno, as equipes serão divididas em duas chaves, uma jogando contra a outra. Os dois melhores de cada grupo garantem vaga nas semifinais e os vencedores brigam pelo título do turno. Andirá, Atlético-AC, Plácido de Castro, Rio Branco-AC e São Francisco-AC (Grupo A); Galvez, Humaitá, Vasco da Gama e Náuas (Grupo B).