O estádio Florestão será palco da decisão do Campeonato Sub-15. Foto/Manoel Façanha

Em jogo-treino, Estrelão vence o Morcego

MANOEL FAÇANHA

Restando uma semana para a retomada do Campeonato Acreano/2020, o Rio Branco derrotou neste sábado (8), no estádio Florestão, o Andirá EC por 1 a 0. O duelo ocorreu sem a presença de público e apenas presença de membros das duas comissões técnicas e jogadores do Náuas, esses morando no alojamento localizado abaixo das arquibancadas do estádio.

O gol da vitória estrelada foi marcado pelo atacante carioca Vandinho. O atleta declarou no blog do Chico Pontes que está bem adaptado ao clube e o clima da região, acreditando na sua evolução durante o transcorrer dos treinos e jogos.

No jogo-treino, Rio Branco e Andirá contaram com novos treinadores no banco de reservas nesta retomada de trabalho. O Estrelão trouxe de volta o português João Mota para substituir Luciano Chequini, enquanto o Morcego contratou o técnico Paulo Costa e, através de uma parceria com o empresário Diogo Porcino Braga, conseguiu ainda nove reforços. O amistoso deste sábado (8) serviu ainda para os dois treinadores avaliarem suas equipes para a disputa do returno.

Após quase cinco meses paralisado devido a pandemia do novo coronavírus, o returno do estadual começa dia 16/8, no estádio Florestão. No jogo de fundo, às 17h, o Morcego vai encarar o Humaitá. Três dias depois, mas na Arena Acreana, às 19h, o Rio Branco faz sua estreia no returno contra o Náuas.

Regulamento

No returno, as equipes serão divididas em duas chaves, uma jogando contra a outra. Os dois melhores de cada grupo garantem vaga nas semifinais e os vencedores brigam pelo título do turno. Andirá, Atlético-AC, Plácido de Castro, Rio Branco-AC e São Francisco-AC (Grupo A); Galvez, Humaitá, Vasco da Gama e Náuas (Grupo B).