Na temporada 2007, o atacante Pitiú defendeu as cores do Andirá EC. Foto/Manoel Façanha

São Chico vai apostar em dupla de veteranos

MANOEL FAÇANHA

O veterano atacante Irineudo da Rocha, o Pitiú, 48 anos, após mais de uma década afastado do futebol profissional, será um dos reforços do São Francisco para o returno do Campeonato Acreano/2020.

Com passagem pela maioria dos clubes acreanos e ídolo no Independência na década de 1990, clube o qual jogou por quase uma década, também teve passagens por Rio Branco, Atlético Acreano, Juventus, Andirá, Vasco e Adesg.

A chegada de Pitiú ao clube católico tem como principal objetivo arrumar sua despedida dos gramados como atleta. O atacante que se notabilizou pelo seu futebol veloz e de dribles curtos, apresenta boa forma física, isso esforço de várias participações em competições de master.

Pitiú já está integrado no elenco católico e sua estreia no clube pode ocorrer no duelo de domingo (15), às 15h, contra o Vasco da Gama, pela primeira rodada do returno do estadual.

Fábio Bilica confirmado

Não é somente veterano Pitiú que será reforço do São Francisco na disputa do Campeonato Acreano/2020, o clube católico confirmou a contratação do zagueiro Fábio Bilica, 41 anos, ex-Vitória-BA, Grêmio-RS e Seleção Brasileira, além de Fenerbahce, outros clubes do futebol turco, francês, alemão e italiano.

Desde 2017, rodou por Auto Esporte, São Paulo Crystal, Atlético Cajazeiras, Batatais e Miramar. Disputou nesta temporada duas partidas do Campeonato Sergipano pelo América de Pedrinhas

Bilica deve chegar ao Acre nesta quarta-feira (12). O diretor de futebol e técnico Marcelo Fontenelle trabalha na regularização do atleta para que o mesmo tenha condição de jogo no próximo domingo contra o Vasco da Gama.

Conforme a divisão dos grupos, o São Francisco está na chave B do Campeonato Acreano, ao lado de Andirá, Atlético-AC, Plácido de Castro e Rio Branco-AC. Galvez, Humaitá, Vasco da Gama e Náuas formam a chave A.