Fechado dez jogos do returno do Campeonato Acreano/2020, o torneio totaliza 31 partidas, 126 gols e média de 4,06 gols por jogo. O Galvez, campeão do primeiro turno, já marcou 27 gols. O total corresponde a quase 22 % dos gols marcados na competição. O Imperador ainda conta com o vice-artilheiro, o atacante Adriano com 5 gols.
A matemática da competição, o Galvez não somente tem o melhor ataque do torneio, mas também, lidera o requisito de melhor defesa da competição. Em sete jogos, a defesa do Imperador Galvez foi furada apenas cinco vezes. Rio Branco (21), Atlético Acreano (19) e Plácido de Castro (18) aparecem em seguida com os melhores ataques. Virando a chave, o Vasco da Gama lidera o requisito de pior defesa do torneio. O Almirante levou em seis jogos um total de 29 gols, média de 4,8 por partida ou 23% dos gols da competição. A segunda pior defesa diz respeito do time católico do São Francisco. O clube levou 27 gols em seis jogo, média de 4,5 por jogo, seguido do Humaitá, com 14 gols em seis jogos.
No requisito aproveitamento de pontos ganhos, o Rio Branco lidera com quase 86%. O Estrelão jogou seis vezes na competição, venceu cinco e perdeu apenas uma partida para o Tigre do Abunã por 6 a 2, sendo que quatro delas foram no primeiro turno. O Galvez (76%) e Atlético Acreano (75%) aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Artilharia
No requisito artilharia, o meia celeste Ciel lidera com 6 gols. O atleta nesta retomada do Campeonato Acreano, após paralisação da competição para atender recomendações das autoridades sanitária para frear a curva de contágio do novo coronavírus, ainda não balançou as redes dos adversários. Davi (São Francisco), Adriano (Galvez) e Matheus (Plácido de Castro) aparecem em seguida com 5 gols cada, mas o último já deixou o Tigre do Abunã.
Prossegue
O Campeonato Acreano prossegue neste sábado (29) com duas partidas importantes no estádio Florestão. O primeiro duelo, às 15h, o Andirá vai a campo para enfrentar o Galvez. O Morcego aparece na vice-liderança do grupo A e se aprontar para cima do Imperador vai embolar de vez a briga por duas vagas da chave as semifinais do returno.
No jogo de fundo, às 17h, o Rio Branco, líder da chave A, encara o Humaitá, penúltimo colocado do grupo. O jogo pode deixar o Estrelão isolado na classificação geral do grupo A.