Jogadores celeste comemoram um dos gols da vitória do Galo Carijó. Foto/Manoel Façanha

Galo vence o Imperador e passa o Tigre na classificação

MANOEL FAÇANHA

Com gols de Ciel e Marcus Vinícius, ambos marcados na etapa complementar de partida, o Atlético Acreano conquistou importante resultado na noite desta quarta-feira (2), na Arena Acreana, ao derrotar o Galvez por 2 a 0, em jogo válido pela penúltima rodada do returno do Campeonato Acreano.

Como fica

Com a vitória no clássico, o Atlético Acreano chegou aos nove pontos ganhos, mesma pontuação do Rio Branco e Plácido de Castro. No entanto, o time celeste assume a vice-liderança, pois apresenta saldo de gols superior ao Plácido de Castro (5 contra 4). Já o Imperador Galvez, mesmo com a derrota, mas classificado às semifinais, manteve a liderança da chave B.

Próximo jogos

Com a obrigação de vencer o Vasco da Gama, por boa vantagem de gols, o Atlético Acreano retorna a campo no próximo domingo (6), às 15h, no estádio Florestão, na busca de carimbar vaga às semifinais. Já com vaga assegurada às semifinais do returno, o Imperador Galvez faz no próximo domingo (6), às 17h, no estádio Florestão, o clássico da rodada contra o Rio Branco.

Resumo do jogo

No primeiro tempo as duas equipes mostraram muita disposição, mas pouca técnica e quase nenhuma oportunidade de gol foi criada. O Galo Carijó entrou em campo necessitando da vitória para ficar mais perto de uma das vagas as semifinais do returno. No entanto, o time celeste errava muito nas articulações das jogadas e apresentava dificuldades para explorar os lados do campo, fatores esses que facilitavam a marcação do já classificado Imperador.

Na volta dos vestiários, as equipes passaram a diminuir a intensidade e os espaços, aos poucos, foram surgindo. O Galo Carijó, então, após falha do zagueiro Jô, que vacila na defensiva para o xará celeste Jô, não consegue se recuperar do erro. O goleiro Miller então para o atacante atleticano com falta na grande área. O árbitro Antônio Marivaldo aponta para a marca da cal e aplica o pênalti. Ciel cobra a bola parada no alto do gol e sem chances para o goleiro do Imperador, aos 21 minutos.

Sem contar com a sua principal referência na competição, o atacante Adriano, esse poupado, o Galvez quase não ameaçava ao gol do goleiro celeste Dida, apesar do recuou do Galo Carijó. Na melhor chance do empate, o atacante Erick, após boa trama do time imperialista, arrisca o chute e a bola assusta o gol de Dida, aos 40 minutos.

Nos acréscimos, o Galo Carijó ainda encontrou o segundo gol após jogada iniciada de uma bola parada, aos 47 minutos. Marcus Vinícius, sozinho e dentro da área imperialista, testa para a rede do goleiro Miller e decreta a vitória do Galo Carijó.

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A

1º) Rio Branco……………09 pts

2º) Atlético Acreano……09 pts

3º) Plácido de Castro….09 pts

4º) Andirá EC…………….06 pts

5º) São Francisco……….03 pts

Grupo B

1º) Imperador Galvez ….09 pts

2º) Humaitá EC…………..03pts

3º) Náuas EC……………..03 pts

4º) Vasco da Gama……..00 pts

PRÓXIMOS JOGOS

Data: 05/09/2020

Local: Florestão

15h – Andirá x Náuas

17h – Plácido x Humaitá

Data: 06/09/2020

Local: Florestão

15h – Atlético x Vasco

17h – Galvez x Rio Branco

Principais artilheiros:

8 gols

Ciel (Atlético)

7 gols

Daniego (Galvez)

5 gols

Matheus (Plácido)

Davi (São Francisco)

Felipinho (Galvez)

Adriano (Galvez)