O vexame que mexeu com a classificação

A pífia derrota elástica do São Francisco diante do Humaitá por 8 a 0, diga-se de passagem, a maior do Campeonato Acreano/2020, ocorrida no meio de semana, é o que podemos chamar de vexatória.

Tenho certeza que ninguém vai questionar o revés sofrido por parte do clube católico, mas todos estão questionando, seja lá por qual motivo, o placar vergonhoso e elástico da derrota. Muitos enxergam a derrota pela falta de motivação dos jogadores, infraestrutura do clube e, até mesmo, ausência de compromisso dos atletas católicos naquela partida. E, não menos importante, mas bom que seja registrado que o retrospecto técnico do adversário (Humaitá), equipe que, até então, havia vencido apenas dois jogos, dos seis disputados na competição, não apresentava know-how para atropelar o clube católico por uma diferença tão elástica de oito gols.

Em linhas gerais, não tirando os méritos do Humaitá, podemos afirmar que o revés pra lá de vergonhoso do São Chico prejudicou mesmo foi a equipe do Náuas. O Cacique, antes da derrota do São Francisco, era o vice-líder da chave B, mas caiu para a terceira posição, pois perdeu a vice-liderança do grupo no saldo de gols para o Humaitá.

Estadual tem rodada decisiva

Oito clubes entram em campo neste final de semana pela última rodada da fase classificatória do returno do Campeonato Acreano/2020. Os jogos serão decisivos e apontam os classificados às semifinais. Confira o local, datas, horários, confrontos e arbitragem

Veja os jogos

Data: 05/09/2020

Local: Florestão

15h – Andirá x Náuas

Arbitro: Marcelo Oliveira

Assistentes: Roseane Amorim e

Iago Nascimento

17h – Plácido x Humaitá

Árbitro: Fábio Santos

Assistentes: Carlos Alberto e

Verônica Severino

Data: 06/09/2020

Local: Florestão

15h – Atlético x Vasco

Arbitro: José Lima

Assistentes: Renner Santos e

Antônio Neilson

17h – Galvez x Rio Branco

Arbitro: Antônio José Moreno

Assistentes: Fábio Nascimento e

Mário Júnior

Estrelão terá comando interino

O preparador físico Jader de Andrade, que iniciou a temporada no Galvez, deve comandar neste domingo o Rio Branco no jogo decisivo por uma das vagas às semifinais do returno do Campeonato Acreano. O duelo será contra o classificado Galvez, às 17h, no estádio Florestão. O Estrelão, após a saída de João Mota, ainda não anunciou um substituto para o lugar do técnico português. Desta forma, com a missão de orientar o time neste final de semana ficando a cargo do professor Jader de Andrade.

Essa não será a primeira vez que o profissional conduzirá o comando técnico do clube. Jader de Andrade, inclusive, na temporada de 2018, após assumir o cargo com a saída do técnico Cristian de Souza, levou o Rio Branco à conquista do estadual contra o próprio Galvez.