“O Galvez deu aula”

Empolgado pela conquista do primeiro título da elite do futebol acreano, o Coronel Edener Franco, presidente do Galvez, no calor da emoção, disse em entrevista ao cronista esportivo Alberto Casas, da Rádio Difusora Acreana, que o triunfo é um recado para aqueles que menosprezaram o Imperador Galvez nas redes sociais.

Edener Franco explicou ainda que o título somente corou o trabalho desenvolvido durante a temporada do estadual e ainda alfinetou os rivais: “O Galvez não somente ganhou o título, mas deu aula nos jogos decisivos”.

A respeito da próxima competição, precisamente o Campeonato Brasileiro da Série D, o dirigente explica que o clube trabalha na contratação de quatro ou cinco peças pontuais para fortalecimento do elenco dentro do torneio, mas não quis adiantar nenhum nome.

O cartola, por fim, agradeceu a Deus, aos parceiros, à imprensa esportiva, jogadores, comissão técnica, torcida, fundadores do clube e familiares pela conquista inédita.

É preciso socializar os erros

O técnico interino Jader de Andrade, após a derrota na decisão do returno do Campeonato Acreano/2020 para o Galvez por 2 a 0, não faz mais parte da comissão técnica do Rio Branco. O trabalho do profissional durante a decisão contra o Galvez não teria agradado a cúpula estrelada.

Numa autocrítica da coluna, acredito que o correto seria socializar o fracasso da derrota e também da perda da vaga na próxima edição da milionária Copa do Brasil com jogadores, comissão técnica, diretoria… Vida que segue!

Homenagem pra lá de merecida

Muito boa a iniciativa da Federação de Futebol do Acre (FFAC) em prestar homenagem ao saudoso árbitro José Ribamar Pinheiro de Almeida, esse emprestando seu nome ao troféu de campeão acreano desta temporada. Ribamar não foi apenas um dos melhores árbitros de nosso futebol, mas um personagem marcante no mundo futebolístico na Terra de Galvez, tanto que ainda virou treinador dos principais clubes locais e dirigente de várias equipes. O ex-árbitro também foi um dos maiores incentivadores do futebol feminino e era uma figura carismática no meio esportivo.

AS CURTINHAS

Muito boa a arbitragem de Fábio Santos e também de seus auxiliares Rener Santos e Verônica Severino durante à decisão do returno do Campeonato Acreano.

O técnico e comentarista da Rádio Difusora Acreana, o ex-jogador Artur Oliveira, disse que o Rio Branco pagou caro pela saída do técnico português João Mota. 

Artur Oliveira não disse nenhuma besteira. João Mota tinha encontrado um padrão de jogo para o time alvirrubro e era participativo durante o transcorrer dos jogos.

O presidente estrelado Neto Alencar deixou claro na mídia que João Mota foi quem pediu demissão. Por outro lado, o treinador disse que estava havendo interferência no seu trabalho, acusação essa rechaçada por Neto Alencar.

Bom dia!