MANOEL FAÇANHA
O Rio Branco estreou com o pé direito na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Um gol do atacante Liniker, aos 50 minutos do segundo tempo, em jogo disputado na Arena Acreana, no último sábado (19), garantiu o triunfo do Estrelão contra o Independente-PA. Natan (contra) e Liniker marcaram para o Rio Branco, enquanto Raygol descontou para o Galo Elétrico.
Como fica
Com a vitória, o Rio Branco lidera o Grupo 1. O time acreano soma três pontos ganhos, mas outras três partidas da chave ainda serão disputadas neste domingo (20): Galvez x Fast Club-AM (Arena Acreana), Jí-Paraná x Atlético-AC (Biancão) e Bragantino-PA x Vilhenense-RO (Diogão)
Próximos jogos
O Rio Branco retorna a campo no próximo sábado (19), às 21h30 de Brasília. O Estrelão vai a cidade de Manaus-AM para encarar o Fast Club-AM. Um dia depois, às 16h de Brasília, o Independente-PA recebe, no estádio Navegantão, na cidade de Tucuruí-PA, o Imperador Galvez-AC.
Jogo
O Rio Branco começa o jogo buscando fazer valer o fator campo. O primeiro grande momento do Estrelão saiu pelo lado esquerdo com Bruce, mas o goleiro Renan Paredão faz ótima defesa, aos 12 minutos.
Com quase meia hora de partida, o Independente consegue equilibrar as ações, mas o Rio Branco, após a parada técnica para reidratação, volta a pressionar o Galo Elétrico na busca do gol.
Numa assistência de Cassiano para Guilherme Campana, o Rio Branco encontra o gol. O camisa 10 estrelado finaliza e a bola explode no goleiro Renan Paredão, mas na sobra, o zagueiro Natan joga a bola contra o próprio gol, aos 36 minutos.
O Estrelão poderia ter ampliado a vantagem após pênalti sofrido pelo meia Guilherme Campana, mas o atacante Marcos Bahia cobra o tiro direto nas mãos do goleiro do Galo Elétrico, aos 49 minutos.
Mais gols
Na etapa complementar o Rio Branco entra mais cauteloso contra um Galo Elétrico mais envolvente. O primeiro bom momento do jogo saiu pelo lado direito do ataque do time paraense, com Joãozinho arriscando o chute para a boa defesa do goleiro Bruno, aos 6 minutos.
Com dificuldades nas articulações de jogadas ofensivas, o Independente, apesar de melhor na partida, não consegue ameaçar com eficiência o gol do goleiro estrelado Bruno. No entanto, o empate dos paraenses sai de um lance infantil do lateral direito Sabella, esse cometendo pênalti no atacante Raygol, que cobra o tiro livre e deixa tudo igual aos 29 minutos.
Bem aquém do primeiro tempo, o Estrelão ameaça a virada aos 34 minutos, após contra-ataque. Filipe recebe pela direita do ataque, abre para o chute e finaliza para grande defesa do goleiro do Galo Elétrico.
Nos 15 minutos finais, o Rio Branco aperta da vitória, mas o gol do triunfo sai somente no apagar das luzes, aos 50 minutos. Liniker recebe lançamento e desvia de cabeça para a rede do Galo Elétrico.
FICHA TÉCNICA
Rio Branco-AC 2 x 1 Independente-PA
Data: 19/09/2020
Local: Arena Acreana
Arbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)
Assistentes: Fábio Nascimento da Silva e Roseane Amorim (AC)
Gol: Natan (contra, aos 36’), Raygol (aos 28”) e Liniker (aos 50”)
Cartões amarelos: Marcos (RBFC); Natan (IND)
Rio Branco-AC: Bruno, Sabella (William), Mumu, Wallinson, Valdimar (Liniker), Bruce, Wandinho (Filipinho), Ramon, Guilherme Campana; Marcos Bahia (Chumbinho) e Cassiano. Técnico: Celso Teixeira
Independente-PA: Renan Paredão, Marcelinho, Bruno Costa, Natan e Ezequias; Pedrão (Parrudo), Joãozinho (Gabriel), Renatinho e Willian; Danrley e Raygol. Técnico: Charles Guerreiro