O tropeço em casa tira o Atlético-AC do G-4 da competição. Foto/Acervo Dorielson Mendes

Fora de casa, Galo estreia com empate contra o Jipa-RO

MANOEL FAÇANHA

Com um gol em cada tempo de jogo, o Atlético Acreano e Ji-Paraná ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (20), no estádio Biancão, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Kabrine abriu o placar ainda no primeiro tempo para o Jipa-RO, mas Americano deixou tudo igual na etapa complementar para o Atlético Acreano.

Como fica

Com o empate, o Atlético Acreano e Ji-Paraná dividem a quarta posição do Grupo 1. Os dois times somam um ponto e dois a menos que os lideres Bragantino-PA, Rio Branco-AC e Fast Club-AM.

Próximos jogos

O Galo Carijó retorna a campo no próximo sábado (26), às 17h, na Arena Acreana, quando recebe o Bragantino-PA. Um dia depois, às 18h de Brasília, no Portal da Amazônia, o Jipa faz o clássico local contra o Vilhenense-RO.

Jogo

Atlético-AC e Ji-Paraná-RO fizeram um jogo equilibrado. Foto/Arquivo Pessoal de Dorielson Mendes.

Os primeiros minutos de jogo começa com o Atlético mostrando personalidade e assustando o gol do Galo da BR, após carimbar o travessão. O Jipa, aos poucos equilibrou as ações e conseguiu abrir o placar aos 31 minutos. Kabrine, que vinha sendo um dos destaques do duelo, passou como quis pela defesa e chutou certeiro para fazer 1 a 0.

Com o gramado molhado, devido à forte chuva que caiu na cidade neste domingo, o Atlético tentou uma reação, mas o placar do primeiro tempo fechou com vitória parcial do Jipa.

Na etapa complementar, o Galo Carijó apertou e conseguiu igualar o marcador ainda nos primeiros minutos, após cobrança de escanteio, para o desvio de Americano, de cabeça. O gol fez bem ao Atlético que passou a pressionar na busca da virada, mas a equipe da casa se segurou como podia.

Nos minutos finais, o Jipa teve a chance da vitória com Whattimen, mas acaba com o jogador do Galo da BR perdendo grande chance para o alívio do torcedor do Galo Carijó.

Jogadores do Atlético-AC comemora o empate contra o Jipa-RO fora de casa. Foto/Acervo Pessoal de Dorielson Mendes