O meia Guilherme Campana é cerca por jogadores do Rolo Compressor. Foto/Antônio Assis.

Rio Branco segura o Fast Club-AM na Colina

MANOEL FAÇANHA

O Rio Branco conquistou importante resultado neste sábado (26) ao empatar no estádio da Colina, em Manaus-AM, com o Fast Club-AM, por 0 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O goleiro Bruno, com uniforme cor de rosa, foi o capitão do Rio Branco neste sábado contra o Fast Club-AM. Foto/Antônio Assis.

 

O Rolo Compressor, apesar da pressão, principalmente na etapa complementar de jogo, não conseguiu furar o bloqueio estrelado. No primeiro tempo o Fast Club-AM apresentou mais posse de bola e propôs o jogo contra um Estrelão precavido e jogando no erro do adversário.

O zagueiro estrelado Benedito tenta bloquear o ataque do Rolo Compressor. Foto/Antônio Assis

 

O  Fast Club-AM ameaçou a baliza do goleiro Bruno com chutes de Emerson Bacas e cabeceio de Daivison na primeira parte do jogo. O Estrelão teve a melhor oportunidade de gol com Guilherme Campana. O Rolo Compressor quase abriu o placar com Dênis Pedra, mas o jogador tricolor finalizou a bola para fora do gol de goleiro Bruno.

Na volta dos vestiários, o Fast aumentou a pressão e o técnico Ricardo Lecheva colocou mais um atacante na busca de furar o bloqueio estrelado.  O jogo aéreo passou a ser a opção para o tricolor chegar ao gol, mas a defesa estrelada suportou  bem a pressão do clube manauara. Por outro lado, o técnico Celso Teixeira mandou a campo, aos 25 minutos da etapa complementar de partida, o veloz Vandinho para explorar as jogadas de contra-ataques.

O goleiro Bruno fez boa partida contra o Fast Club-AM. Foto/Antônio Assis
O volante Mateus Monte entrou no segundo tempo de partida. Foto/Antônio Assis.

Na base do tudo o nada, o Fast Club voltou a pressionar a meta estrelada, mas o goleiro Bruno tratou de trabalhar para garantir um pontinho na bagagem do Rio Branco no seu retorno ao Acre. Num resumo da partida, podemos afirmar que as melhores chances de gols do Rolo Compressor saíram de finalizações de João Paulo e Bernardo Benjamim, ambas de cabeça, mas o gol estrelado estava bem protegido.

Com o fim d jogo, o goleiro Bruno agradeceu aos céus pelo ponto conquistado em Manaus-AM. Foto/Antônio Assis.

Como fica

Com o empate, Fast Club-AM e Rio Branco somam quatro pontos no grupo A1 da Série D, mesma pontuação do Bragantino-PA. No entanto, os amazonenses apresentam melhor saldo de gols, seguidos dos paraenses e acreanos, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Fast Club-AM e Rio Branco somam quatro pontos no grupo A1 da Série D. Foto/Antônio Assis.

 

Próximos jogos

O Rio Branco conquistou importante resultado neste sábado (26). Foto/ Antônio Assis

O Rio Branco retorna a campo na próxima quinta-feira (1º), para encarar o Atlético Acreano no clássico local. O Fast Club-AM, por sua vez, enfrenta o Bragantino-PA, no dia 30, fora de casa.