O meia-atacante Radames abriu o placar para o Imperador Galvez. Foto/Manoel Façanha

Galvez supera o Vilhenense-RO e assume a vice-liderança

MANOEL FAÇANHA

Não foi fácil, mas o Imperador Galvez conquistou sua segunda vitória na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta quarta-feira (30), o campeão acreano venceu o Vilhenense-RO por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados somente na etapa complementar de jogo. Radames e Pablo (contra) fizeram os gols do Galvez. Edilson descontou para o Vilhenense-RO.

Como fica

Com a vitória, o Galvez assumiu a vice-liderança do grupo 1. O Imperador chegou aos seis pontos, um ponto a menos que o líder Bragantino-PA. O Vilhense-RO, por sua vez, caiu para sexto na classificação, com três pontos ganhos.

Próximos jogos

No próximo domingo (4), às 17h, na Arena Acreana, o Galvez encara o Rio Branco. Nesta temporada, as duas equipes disputaram o título do returno do estadual com vitória do Estrelão por 2 a 0. Por outro lado, o Vilhenense-RO recebe, às 18h de Brasília, no estádio Portal da Amazônia, o Atlético Acreano.

Resumo

O Galvez fez um primeiro tempo abaixo do esperado, errando muitos passes e com pouquíssima criativa diante de um Vilhenense-RO mais elétrico e arriscando o chute de fora da área. O melhor momento da equipe imperialista na primeira parte do jogo sai de uma assistência Felipe para o atacante Daniego, esse forçando o goleiro Gil a trabalhar para evitar à queda da sua baliza.

Na etapa complementar, o Imperador Galvez, aos poucos, passou a pressionar na busca do gol. O primeiro deles sai de um cruzamento perfeito de Lucas Balas para a conclusão de peixinho do meia-atacante Radames, aos 16 minutos.

Cinco minutos depois, o Vilhenense-RO chega ao empate após o zagueiro Weverton corta a trajetória da bola com a mão. Edilson cobra no canto direito de Miller e deixa tudo igual no placar.

Com meia hora de bola rolando, o campeão acreano quase volta a ficar à frente do placar. Mamude cobra falta e a bola beija a trave direita do goleiro Gil.

Cinco minutos depois, após cruzamento para a área dos rondonienses, o goleiro Gil e o zagueiro Pablo bateram cabeça e, o segundo, falha ao chutar a bola contra a própria rede.  

Nos minutos finais o Imperador tratou de valorizar a posse da bola contra um adversário que pouco ameaçou.