MANOEL FAÇANHA
Passados seis anos, as equipes do Rio Branco-AC e Atlético-AC voltam a fazer o chamado “clássico da paz” pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo ocorre nesta quinta-feira (1), a partir das 20h, na Arena Acreana. Na temporada 2014, as duas equipes ficaram no mesmo grupo, registrando um empate (2 a 2) e uma vitória estrelada por 1 a 0.
Nesta temporada, os clubes voltam a ser inseridos na mesma chave (grupo 1) e terão dois duelos pela frente. O primeiro deles ocorre com o Estrelão buscando a liderança da chave contra um Galo Carijó tentando a recuperação no torneio para figurar no G-4.
BID “reforça” o Rio Branco
No Rio Branco, o técnico Celso Teixeira ganhou reforços para o clássico. Os jogadores Pêu (lateral direito), Cristiano (volante), Rafael Tchuca (meia) e Manu (atacante) tiveram seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, o zagueiro Ueslei e o atacante Rodrigão ainda não tiveram seus nomes divulgados no BID, assim ficando fora do clássico.
O Estrelão fez os últimos ajustes, aos olhares do técnico Celso Teixeira, na tarde desta quarta-feira (30), no CT José de Melo. No entanto, o treinador estrelado fez mistério e só divulgará o time titular nos vestiários da Arena Acreana.
Everton Goiano não deve mexer no Galo
Necessitando da primeira vitória na competição para figurar no G-4 do grupo 1, após dois empates nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Everton Goiano não esconde o jogo e explica que a equipe deve ser a mesma do empate (2 a 2) contra o Bragantino-PA, ocorrido no último sábado, em casa. “Nosso objetivo é dar conjunto ao time celeste para conseguirmos um padrão de jogo dentro da competição”.
Na manhã desta quarta-feira (30) o elenco celeste fez um trabalho leve. A movimentação ocorreu no estádio Florestão.