MANOEL FAÇANHA
Em sessão ocorrida na manhã da última sexta-feira (9) pela 5ª Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, o Imperador Galvez foi julgado e apenado em multado em 200 reais. O campeão acreano infringiu o artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo (CBJD), após denúncia relatada na súmula do jogo Galvez 1 x 5 Fast Club-AM, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O árbitro da partida, o goiano Anderson Ribeiro, relatou um atraso de 13 minutos para o reinício do confronto, atraso esse motivado por uma queda de energia no estádio Arena Acreana.
Com a punição, o presidente do Imperador Galvez, Cel. Edener Franco, enviou ofício ao Departamento de Competição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a antecipação do horário dos jogos do clube para às 15h30 a partir da sexta rodada da competição.
O próximo compromisso com o mando de campo do Imperador Galvez ocorre na quinta-feira (15) contra o Bragantino-PA. O jogo estava agendado para ocorrer às 22h30 de Brasília, mas o duelo acabou antecipado para às 15h30 horário local, conforme modificação de horário no próprio site da CBF.