O volante Tragodara seguiu com a delegação para a cidade de Tucuruí-PA. Foto/Manoel Façanha

No choque dos galos, o carijó quer bicar o elétrico, em Tucuruí-PA

MANOEL FAÇANHA

Vivendo uma crise de resultados negativos – sem vencer há cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série D -, associado ao atraso de sete meses de salários dos atletas e comissão técnica, o Atlético Acreano visita na tarde desta quarta-feira (14), o lanterna Independente, outro clube que ainda não venceu na competição. O duelo será disputado no estádio Navegantão, às 16h local, na cidade de Tucuruí, interior do Pará.

O Galo Carijó chega para a sua sexta partida na competição com uma mudança no comando técnico. Everton Goiano não resistiu à quarta partida sem vitória e, após três empates seguidos e uma derrota, resolveu entregar o cargo de treinador. O auxiliar técnico Adriano Louzada vai comandar o time na partida contra o Galo Elétrico.

O time celeste para medir forças contra o Galo Elétrico terá duas baixas. O zagueiro Renato Camilo e o meia Ciel não seguiram com a delegação para Tucuruí. Os dois jogadores estão no departamento médico. Matheus Damasceno segue no setor defensivo e o meia Pisika pode ficar com a vaga do meio-campo.

A campanha pífia acumulada na competição – quatro empates e uma derrota -, e o lanterna Independente, não serão os únicos adversários do time celeste nesta quarta-feira (14). A viagem cansativa até a cidade de Tucuruí, interior do Pará, também é outro obstáculo a ser superado pelo Galo Carijó. O time embarcou na tarde de segunda-feira (12) para Brasília-DF. Um dia depois, a delegação pegou um voo para Marabá e depois seguiu em transporte terrestre para Tucuruí, chegando ao local da partida no início da noite desta terça-feira (13).

No Galo Elétrico, a diretoria resolveu demitir o técnico Charles Guerreiro, após cinco derrotas seguidas na competição.

Arbitragem

O duelo entre Independente-PA x Atlético-AC terá no apito Mayron Frederico dos Reis Novais, do Maranhão.