Invicto, Rio Branco desliga treinador

O técnico Celso Teixeira não é mais técnico do Rio Branco para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. Teixeira é outro que deixa o comando técnico do Estrelão invicto nesta temporada. O primeiro foi o técnico português João Mota, isso no returno do Campeonato Acreano.

Celso Teixeira deixa o Alvirrubro acreano com 66,7% de aproveitamento. Os motivos da saída do treinador estão relacionados a problemas internos que se agravaram nos últimos dias e o presidente Valdemar Neto optou pela rescisão contratual do profissional.

Segundo informações do ge, a demissão não teria agrado aos jogadores que não quiseram realizar o treinamento programado para a tarde desta terça-feira (15), no CT José de Melo. Os jogadores ameaçaram até não viajar para o Pará, onde o Rio Branco-AC enfrenta o Bragantino-PA, pela sétima rodada da Série D, no domingo (18).

Agora vai?

O bom segundo tempo do Rio Branco, no meio de semana, na vitória avassaladora sobre o Ji-Paraná por 4 a 1, animou o torcedor estrelado na briga por uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelão, antes de enfrentar o Jipa, havia marcado apenas quatro gols em cinco jogos na competição, assim dobrando o número de gols e consolidando sua presença entre os primeiros colocados do Grupo 1.

O Rio Branco, após quatro jogos em casa (Atlético, Galvez, Vilhenense-RO e Ji-Paraná-RO) volta a jogar fora de casa pelo grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo ocorre neste domingo (18), na cidade de Bragança, no interior do Pará, contra o Bragantino, no estádio Diogão, às 15h de Brasília.

Situação crítica

Na penúltima posição e ainda sem vencer pelo grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Atlético Acreano vive um inferno astral. Segundo informações, o clube deve sete meses de salários a maioria de seus jogadores.

Na busca de resolver a situação, a diretoria celeste tentou, junto à Federação de Futebol do Acre (FFAC), a liberação, via Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de 40% da cota de participação da Copa do Brasil de 2021, mas a antecipação dos valores, segundo uma fonte, só pode ocorrer após à disputa da edição de 2020, previsto somente para o dia 10 de fevereiro de 2021. Com isso, a crise financeira do clube não tem previsão de fim.

Divisor de águas

De volta ao Acre, após revés na cidade de Tucuruí, interior do Pará, para o Independente por 4 a 1, os jogadores do Galo Carijó terão pouquíssimo tempo para descanso para retornarem ao gramado. O clube tem compromisso na tarde deste sábado (17), às 17h, no estádio Arena Acreana, para encarar o Fast Club-AM.

O confronto com o Rolo Compressor amazonense passar a ser um divisor de águas na participação do time celeste na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Uma vitória deixa o time respirando e vivo para continuar brigando por um lugar no G-4 da chave, mas uma derrota, coloca o clube na UTI.

AS CURTINHAS

Segundo o blog do Perrone, publicado no UOL, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pagou pelos direitos de transmissão do jogo Peru x Brasil, no meio de semana, pelas eliminatórias da Copa do Mundo/2022. Os valores de transmissões não foram revelados, mas segundo o blog, “não foi barato”.

O blog esclareceu que a motivação para a transmissão do jogo ao público teria, como principal objetivo, fazer com que o torcedor tivesse uma alternativa sem ter que pagar para assistir o confronto pelo canal EI Plus.

Outra motivação seria para dar visibilidade a seus patrocinadores, especialmente a Nike, empresa parceira da CBF.

O blog do Perrone esclareceu ainda que a confederação entendeu que só a TV Brasil, emissora estatal, teria condições de cumprir essas exigências. A emissora não vende cotas de patrocínio e poderia transmitir o jogo para todo o território nacional, pois já transmite a Série D do Brasileiro.

O fato é que o episódio serviu para aproximar a cúpula da CBF ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Independentemente do valor pago, a medida, na minha opinião, foi benéfica ao torcedor brasileiro que teve uma opção para assistir à seleção brasileira sem colocar a mão no bolso.

Um boa sexta-feira a todos (as)!