Com suspeita de intoxicação, jogadores do Rio Branco são medicados na UPA de Bragança. Foto/Assessoria

Delegação do Rio Branco sofre intoxicação e CBF adia jogo diante do Bragantino-PA

MANOEL FAÇANHA

O Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o confronto entre Bragantino-PA e Rio Branco. O duelo estava agendado na tabela para este domingo (18), às 15h de Brasília, no estádio Diogão, em Bragança-PA, mas 20 integrantes, dos 24 presentes na delegação estrelada, tiveram intoxicação alimentar.

Uma nova avaliação médica será realizada nas próximas 24 horas para atestar condições dos jogadores para a realização da partida ou não nesta segunda-feira (19), no mesmo local e horário, ou adiá-la para uma próxima data. O clube está seguindo o protocolo estabelecido pela CBF para casos como esse, inclusive, abrindo um Boletim de Ocorrência.

De acordo com nota divulgada pelo clube, às 11h deste domingo (18), os jogadores já haviam sido liberados e a suspeita é de intoxicação alimentar. “Todos receberam atendimento e deixaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bragança, às 4:30 da manhã. A suspeita é de intoxicação alimentar. Quatro pessoas não jantaram e não apresentaram sintomas, dentre os quais náuseas, vômitos, febre e tontura”.

Conforme apurou o Jornal O Liberal, do Pará, o presidente da Federação Paraense de Futebol, Aldecio Torres, a intoxicação alimentar dos jogadores do Rio Branco foi comprovada pelo médico da CBF, Dr. Pagura, que conversou com o médico de Bragança.

O Rio Branco soma 12 pontos ganhos, um a menos que o líder Bragantino-PA. Uma vitória do alvirrubro acreano contra os paraenses coloca o time na liderança isolada da competição. O empate mantém o Estrelão na vice-liderança, mas uma derrota pode colocar em risco a vice-liderança da chave.