O Galvez iniciou a partida bem mais disposto e querendo jogo. Foto/Alexandre Almeida.

Fora de casa, Galvez faz jogo eficiente e atropela o Ji-Paraná-RO

MANOEL FAÇANHA

O Imperador Galvez voltou a vencer fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo (18), o campeão acreano atropelou o Ji-Paraná por 4 a 0, em jogo válido pela sétima rodada da competição. A partida foi realizada no estádio Biancão, na cidade de Ji-Paraná. Adriano, Daniego (2) e Weverton marcaram os gols do Imperador

Como fica

Com a vitória, o Imperador assume a vice-liderança do grupo 1. O campeão acreano soma os mesmos 13 pontos do líder Bragantino-PA, mas perde a ponta na tabela no saldo de gols (5 contra 3). Por outro lado, o Ji-Paraná estacionou na quinta colocação, oito pontos ganhos.

Próximos jogos

Galvez e Ji-Paraná voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (21), na Arena Acreana, às 15h30, quando da abertura do returno.

Resumo

O Galvez iniciou a partida bem mais disposto e querendo jogo. O Adriano, após boa triangulação, abriu o placar para o campeão acreano, aos 12 minutos.

O Ji-Paraná, com a derrota parcial, tentou uma pressão na saída de bola do Imperador, mas a defesa do campeão acreano não dava moleza.

Melhor encaixado e se movimentando bem, principalmente no setor de ataque, o Imperador Galvez criou grande chance de ampliar a vantagem numa bola parada do atacante Adriano, mas o goleiro Zocante fez grande defesa no chão.

Na etapa complementar, o Jipa seguiu nervoso em campo, tanto que numa dividida de bola envolvendo Marabá e Giovani, o primeiro deixou o braço no rosto do adversário. O árbitro paulista lbert Estevam da Silva, que já havia amarelado o jogador do Galo, aplicou o cartão vermelho.

Com o Galvez retraído e a base da força, o Jipa passou a crescer na partida a partir dos 20 minutos. O empate quase saiu com Maranhão. O atante do Galo da BR fez excelente giro na zaga do Imperador e finalizou, mas o goleiro Miller fez grande defesa, aos 25 minutos.

O Imperador respondeu num contra-ataque mortal. Daniego entrou na cara do gol com o goleiro Gabriel Zocante e não perdoou, aos 31 minutos.

O gol foi um banho de água fria no Galo da BR, tanto que o time levou o terceiro e o quarto gol. Daniego entrou livre e sem goleiro para fazer o terceiro, aos 39 minutos. Nos acréscimos, o zagueiro Weverton cobrou pênalti com qualidade e transformou o placar em goleada no Biancão.