Morre o ex-atacante Bazinho, campeão pelo Rio Branco

O ex-atacante Bazinho (foto), de 41 anos, campeão acreano pelo Rio Branco FC na temporada de 2005, faleceu na tarde desta segunda-feira (19), na sua cidade natal, Itacoatiara/AM. Bazinho foi vítima de parada cardíaca. O ex-jogador ainda vestiu as camisas do Fast Club-AM, Cliper-AM, Penarol Itacoatiara-AM, São Raimundo-AM, Grêmio Coariense-AM e Operário-AM.

Conhecido como o artilheiro das cambalhotas, Bazinho deixou o futebol na temporada de 2015, quando fez oito jogos com a camisa do Operário-AM. O ex-atleta enfrentava problemas com dependência química, chegando, inclusive, a ser preso por furto em 2011, mas foi liberado para tratamento.

Bazinho chegou ao Acre pelas mãos do técnico João Carlos Cavalo. O futebol veloz e finalizador ajudou o Rio Branco a conquistar o título de tetracampeão estadual de 2005.

Galvez vence fora e é vice-líder

Após derrota, em casa, para o Bragantino-PA por 3 a 0, o Galvez se recuperou na disputa do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. No último domingo (18), no estádio Biancão, na cidade de Ji-Paraná, o campeão acreano apresentou um futebol eficiente e atropelou o Galo da BR por 4 a 0, assumindo assim a vice-liderança da chave, com 13 pontos.

Por outro lado, o Ji-Paraná-RO sofreu a segunda goleada seguida na competição. O Galo da BR já havia sido derrotado pelo Rio Branco por 4 a 1. Na quinta posição, com oito pontos, o clube volta a encarar nesta quarta-feira (21), às 15h30, na Arena Acreana, o Imperador Galvez.

Empate com gosto de derrota

Vilhenense-RO e Independente-PA não passaram de um empate no último domingo (18), no estádio Portal da Amazônia, pela sétima rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado distanciou ainda mais os dois clubes do G-4 da chave.

Na quarta-feira (21), as duas equipes duelam novamente, no estádio Navegantão, na cidade de Tucuruí, interior do Pará, pela abertura do returno da competição. O Vilhenense-RO é o sexto colocado com seis pontos, enquanto o Independente-PA é oitavo, com apenas quatro pontos. O Bragantino-PA lidera a chave (16), seguido de Galvez-AC (13), Rio Branco-AC (12) e Fast Club-AM (10).

 AS CURTINHAS

O Galvez desembarca nesta terça-feira (20), na cidade Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS), para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, agendado para essa quarta-feira (21), a partir das 15h (de Brasília), contra o Internacional, no estádio Morada dos Quero Queros, na região metropolitana da capital.

O lateral-direito Tiago Teles testou positivo para o novo coronavírus e não embarcou para Porto Alegre-RS.

A delegação do campeão acreano é composta por 19 jogadores.

Um bom dia!