MANOEL FAÇANHA
O Rio Branco terá importante desfalque para o jogo do próximo sábado (31), no estádio Portal da Amazônia, na cidade de Vilhena-RO, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Vilhenense-RO. O meia Gui Campana, artilheiro da equipe na competição, com três gols marcados, terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória do último final de semana, na cidade de Ji-Paraná-RO, contra o Galo da BR por 2 a 1. O volante Ramon e o meia Magno estão no departamento, mas a possibilidade do primeiro seguir com a delegação para Rondônia são remotas.
O time estrelado, após a cansativa viagem de retorno a capital Rio Branco-AC, retomou as atividades nesta terça-feira (27), no CT do José de Melo, aos cuidados do técnico Walter Clay. O profissional terá apenas dois dias para ajustar a equipe visando o jogo contra o Vilhense. O embarque da delegação estrelada com destino ao local do próximo compromisso do clube está programado para esta quinta-feira (29). O time irá pernoitar na cidade de Brasília-DF e segue em voo comercial na manhã de sexta-feira (30) para Porto Velho (RO), de onde irá se deslocar em ônibus leito até a cidade de Vilhena-RO.
Na busca de fortalecer o elenco após a saída de alguns jogadores, a diretoria do Rio Branco confirmou nesta terça-feira (28) a contratação do meia Luiz. O clube ainda trabalha na aquisição de um atacante de lado e um jogador ofensivo de área. O atacante Matheus Oliveira, ex-Manaus-AM, mas campeão acreano pelo Estrelão na temporada 2018, negocia com o clube.