Eliminação precoce, será?

O sonho do acesso do Atlético Acreano para seu retorno à Série C pode ficar pelo caminho já na rodada deste sábado (31). Basta um tropeço para o Galvez e a rodada apresentar vitórias de Fast Club-AM e Rio Branco-AC.

Com seis pontos ganhos e nenhuma vitória em nove rodadas, o Galo Carijó chegaria somente a 18 pontos na tabela de classificação, isso no caso de vencer seus quatro próximos compromissos. Por outro lado, com vitórias neste final de semana, as equipes do Galvez, Estrelão e Rolo Compressor chegariam aos 19 pontos. Com 20 pontos, o Bragantino-PA lidera o Grupo 1.

E, se não bastasse a “conspiração” dos números, o Galo Carijó enfrenta uma crise financeira parecida com aquelas vivenciadas outrora (pós-meados da década de 1990 e até final da década de 2000), quando a agremiação acumulava resultados negativos, um atrás do outro, e ainda não tinha dinheiro em caixa para pagar seus atletas.

Enfim, a diretoria celeste precisa tirar lições dos erros cometidos na atual temporada para repensar o clube para o futuro. É lamentável que uma agremiação que chegou a ser a sensação do Campeonato Brasileiro da Série D/2017, três anos depois, na mesma competição, corra o risco de ser eliminada ainda na primeira fase do torneio, isso com quatro rodadas de antecedência.

Fechou preparação

O time feminino do Atlético-AC fechou na noite de terça-feira (27), em campo particular, sua preparação para o jogo do próximo sábado (31), às 15h (de Brasília), no estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, no interior da Bahia.

Com duas derrotas nas primeiras duas rodadas do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, o Atlético Acreano ocupa a quinta e última posição do grupo B. Sem desfalques para o confronto, a treinadora Neila Rosas confirmou que 19 jogadoras foram relacionadas para o compromisso do próximo sábado, mas lamentou o fato da equipe não conseguir um espaço físico para realizar uma atividade física na cidade de São Francisco do Conde.

Árbitro paulista

O paulista Lucas Canetto Bellote será o árbitro principal do clássico deste sábado, às 15h30, na Arena Acreana, entre Galvez e Atlético Acreano. O duelo será válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Conforme a escala, os assistentes do confronto serão Roseane Amorim da Silva e Mario Jorge Ferreira Lima Junior. Jackson Rodrigues da Silva será o quarto árbitro.

O fato da não-escalação de um árbitro local para o duelo chamou atenção, mas segundo informou o repórter Alberto Casas, do programa “Grande Lance Esportivo”, Rádio Difusora Acreana, a escolha está relacionada ao desempenho irregular dos árbitros locais nas partidas ocorridas entre os clubes acreanos no torneio.

AS CURTINHAS

Campeonato Paraense da Segunda Divisão, antes marcado para começar dia 1 de novembro, foi adiado para o dia 21 do mesmo mês.

O adiamento está relacionado a um apoio financeiro à competição que será concedido pelo governador Helder Barbalho.

Bom dia!