Aquino fez carreira futebolística nas equipes Andirá e também do extinto Floresta. Foto/Internet

Morre o ex-goleiro Augusto Aquino

MANOEL FAÇANHA

O ex-goleiro Augusto Aquino, 60 anos, vice-prefeito de Porto Acre, faleceu na noite deste domingo (8), quando era transportado em uma ambulância do município do interior para ser atendido no Pronto-Socorro de Rio Branco.

Aquino fez carreira futebolística nas equipes do Andirá e também do extinto Floresta, além da Seleção Acreana de Juniores-1981. O arqueiro era irmão do também ex-goleiro Carlos Alberto “Xepa”, que fez história no Rio Branco, Juventus, Independência, Atlético, Amapá e Andirá, assim como uma passagem pelo Fast Club-AM, em 1979.

Seleção Acreana de Juniores – 1981. Em pé, da esquerda para a direita: Marquito, Normando, Tonho, Gilmar, Jaime, Maurílio, Pingoncinha, Chiquinho e Augusto. Agachados: Ney, Edson Izidório, Neivo, Adriano, Leco, Roberto Ferraz e Zé Hugo. Foto/Acervo Francisco Dandão.

Augusto Aquino não era candidato à reeleição na chapa do atual prefeito Bené Damasceno. Na vida pública, ele fez parte dos quadros de funcionários da Eletronorte e chegou a presidir à Associação dos Empregados da Eletronorte (Aseel). Aquino também militou no mundo artístico, precisamente na arte do samba, onde fez parte da direção do extinto bloco “Bafo do Bode”.

A família ainda não divulgou a causa da morte, mas o político já vinha enfrentando problemas de saúde.