O volante Joel está de volta ao Plácido de Castro. Foto/Francisco Dandão

Volante Joel, ex-Plácido de Castro, vai defender o Rio Branco na Série D

Jogador de 22 anos acerta com campeão acreano até o fim da competição nacional. Campeão estadual pelo Tigre do Abunã em 2013, ele volta ao Estrelão após dois anos

banner-logo-araujoRio Branco, AC – O Rio Branco acertou com seu primeiro reforço após a conquista do título do Campeonato Acreano 2014. O volante Joel, ex-Plácido de Castro, de 22 anos, confirmou acordo com o Estrelão para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Ele se apresenta na segunda-feira (23), data marcada para a reapresentação do elenco alvirrubro no estádio José de Melo, após a folga de 13 dias concedida aos jogadores depois da decisão do estadual, quando o clube levantou o troféu pela 44ª vez.

Joel volta ao Rio Branco após dois anos. O volante defendeu o alvirrubro nos anos de 2011, quando foi campeão acreano, e em 2012, temporada em que chegou a ser emprestado ao Atlético-AC. Ele também já vestiu a camisa do Galvez.

Com as cores do Plácido de Castro, onde jogou por quatro anos, Joel foi campeão acreano em 2013, conquistando o título em cima do próprio Rio Branco. Ele diz que, antes do acerto com o Rio Branco, tinha proposta de uma equipe boliviana, mas a negociação não avançou.

– Eu falei com Illimani (Suares, presidente do Rio Branco) e terça-feira (24) vou para lá sim. Tinha uma conversa para ir para a Bolívia, mas não a conversa não andou – comenta.

Sobre o retorno ao Estrelão, a expectativa do volante é de poder ajudar o clube a retorna para a Série C do Brasileirão.

– Espero que de tudo certo para mim e, principalmente, para o futebol acreano, que precisa crescer como era antes. O objetivo é ajudar o Rio Branco a voltar para a Série C – afirma.

Quanto ao Plácido de Castro, Joel relata que deixou o clube com o sentimento de dever cumprido e com dinheiro para receber pelos serviços prestados. No entanto, não confirma de vai buscar a solução através de medidas judiciais.

– O Plácido me deve muito dinheiro. A Série D do ano passado todinha ainda tenho para receber. Penso em ir judicialmente, mas às vezes penso em não ir – declara.

Joel é o segundo jogador que defendeu o Plácido de Castro no Campeonato Acreano a anunciar oficialmente sua saída do clube. O primeiro foi o meia-atacante Douglas Alves, que acertou sua transferência para o Guarani de Palhoça-SC.

GloboEsporte.com